Chega ao país o novo Audi TT RS Coupé, versão mais
apimentada do TT Coupé. Equipado com motor 2.5 de cinco cilindros capaz de
desenvolver 400 cv, o esportivo tem desempenho poderoso, dirigibilidade
incrível e oferece boa estabilidade e segurança. Seu preço sugerido é de R$
424.990.
Graças à utilização de ligas de metais leves, diminuição dos atritos
internos e ao aprimorado desdobramento de potência, o novo motor 2.5 TFSI
entrega um desempenho 17% maior, apesar de não haver mudança no deslocamento
volumétrico de 2.480 cm³.
O cárter e bloco do motor são agora concebidos em
ligas de alumínio, o que reduz seu peso em 18 kg.
O propulsor 2.5l é
extremamente compacto, medindo menos de 50 cm de comprimento, além de ser, no
total, 26 kg mais leve que o anterior. Com 400 cv, ele oferece um nível de
potência nunca antes atingido. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado
entre 1.700 e 5.850 rpm, o que garante uma força surpreendente, acompanhada de
um som inconfundível. Devido à sequência de ignição 1-2-4-5-3, alternando entre
os cilindros externos e por fim no central, impõe um ritmo de funcionamento
característico e especial.
O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que corresponde
aos níveis alcançados pelos superesportivos. A velocidade máxima é de 250 km/h,
limitada eletronicamente. Apesar do aumento no desempenho, conseguiu-se reduzir
o consumo de combustível.
A potência do motor 2.5 TFSI alcança o asfalto por meio do sistema de
tração integral quattro acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades,
com trocas de marchas feitas em frações de segundo.
A embreagem multidisco
eletro-hidráulica, do sistema de tração, distribui a força de forma totalmente
variável entre os dois eixos e conforme a necessidade. Isso assegura uma alta
aderência ao piso aumentando ainda mais a diversão ao volante. A vetorização de
torque contribui para uma condução ainda mais ágil, eficiente e segura.
Além do peso reduzido, o TT RS tem uma ótima dirigibilidade, conseguida a
partir do sistema de construção de diversos materiais de seu chassi esportivo.
A direção, bastante direta, proporciona um contato próximo com a estrada e
transforma a condução em trechos sinuosos e desafiadores em uma experiência
extremamente prazerosa.
O eixo dianteiro é equipado com discos de freio de aço
ventilados e perfurados, e as quatro rodas de liga leve tem um diâmetro de 19
polegadas. Na traseira são instalados discos de aço rígidos. O veículo traz
ainda a suspensão esportiva RS, desenvolvida especialmente para os modelos
esportivos da marca.
A lista de equipamentos inclui Audi virtual cockpit, bancos esportivos de
couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional
esportivo com base aplanada revestido em couro, capas dos retrovisores na cor
preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis Full Led, lanternas traseiras
em OLED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de câmera de ré,
Audi drive select, sistema Keyless-Go, suspensão esportiva RS, Audi smartphone
interface, sistema de som Bang & Olufsen e rádio MMI com sistema de
navegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário