Durante o inverno, nas temperaturas abaixo de 15 C°, a
Finlândia fica encoberta de neve nas regiões central e norte entre os meses de
novembro e abril.
Essa estação, que favorece os esportes de inverno, por outro
lado, representa um verdadeiro desafio para a VR Track – uma das maiores
empresas de construção e engenharia de infraestrutura ferroviária da Finlândia,
onde a neve precisa ser removida da rede ferroviária por 6.000 quilômetros.
A solução escolhida pela empresa foi o Unimog U 427
rodo-ferroviário. O modelo remove a neve na região norte e também remove e faz
a varredura na região leste, além de realizar outras tarefas especiais pela VR
Track.
Caso seja necessário fazer operações na Suécia, país
vizinho da Finlândia, as guias de trilhos do Unimog podem ser convertidas da
bitola com 1.524 mm (bitola larga na Finlândia) para a padrão
(1.435 mm), utilizada na Suécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário