
Cada uma das 25 unidades do lendário carro de
corrida serão meticulosamente construídas por um processo totalmente artesanal,
desenvolvido pela divisão Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire.
A série limitada é o complemento de uma ambição original
da empresa que, em 1955, planejou a construção de 100 unidades do modelo, das
quais apenas 75 foram finalizadas. As 25 restantes estão sendo produzidas a
partir de agora, mais de seis décadas depois.
O D-type, modelo que entre 1955 e 1957 venceu três vezes
uma das mais famosas corridas de todos os tempos – as 24 horas de Le Mans –
traz debaixo do capô um motor XK de seis cilindros. Essas 25 unidades serão
produzidas em acordo com especificações autênticas e originais vigentes na
Jaguar naquela época.
O D-type é o terceiro veículo de continuação da Jaguar
Classic, complementando os seis E-types Lightweight concluídos em 2014 e 2015,
e nove XKSSs construídos em 2017 e 2018.
A produção das 25 unidades do D-TYPE é possível graças a uma pesquisa minuciosa
feita pelos especialistas da Jaguar Classic, que contam com acesso exclusivo
aos desenhos e registros de engenharia originais da época.
Todo esse material garante que cada novo D-type seja
construído com as especificações autênticas estabelecidas pelo gerente da
equipe de corrida da Jaguar na década de 1950, Lofty England, e seu time de
engenheiros. Os clientes interessados poderão, inclusive, escolher o
tipo de carroceria entre a de nariz curto, feita em 1955 e a de nariz alongado,
produzida em 1956.
A primeira unidade exibida a partir de hoje no Salão
Retromobile em Paris é um protótipo de carroceria com nariz alongado de 1956,
identificável pelo seu capô estendido.
Os preços do Jaguar D-type não foram divulgados, pois
dependem da especificação de cada cliente. Dúvidas dos consumidores podem ser
enviadas para info@classic.jaguar.co.uk.
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