Pioneira no Brasil na introdução de planos de
manutenção no setor de transportes, a Volvo tem hoje uma posição avançada e de
liderança nesta área: oito em cada 10 caminhões da marca vendidos no País já
começam rodando pelas estradas com algum tipo de cobertura. É a maior
participação desde quando este serviço foi introduzido na rede de
concessionárias. “Quanto maior o tempo do caminhão na estrada transportando
mercadorias e gerando receita, maior a rentabilidade da operação. O
transportador está se profissionalizando mais a cada dia”, afirma Carlos Banzzatto,
gerente de pós-venda da Volvo no Brasil.
A Volvo tem cinco modelos de planos de manutenção: Ouro,
Prata, Azul, Verde e Branco. O principal e mais completo do mercado é o Ouro,
que cobre todas as manutenções preventivas e corretivas do veículo durante o
período contratado. O cliente só precisa se preocupar com a troca de pneus, o
motorista e o combustível. “Os transportadores estão optando pelo plano Ouro,
pois conseguem garantir a performance máxima do caminhão e maior
rentabilidade”, diz Banzzatto.
Com o Plano Ouro, o transportador tem serviço do Voar (Volvo
Atendimento Rápido) 24 horas por dia, sete dias por semana e atendimento
preferencial na rede de 94 concessionárias estrategicamente distribuídas pelo
Brasil.
O Plano Ouro garante, ainda, maior valor agregado na revenda
do veículo porque, ao final do contrato, o cliente recebe um Certificado de
Manutenção pela fábrica. Este documento assegura que o caminhão passou por
todas as manutenções na rede de concessionários, usando peças genuínas e
serviços de técnicos especializados e treinados pela montadora.
Até mesmo as
peças instaladas na concessionária durante a contratação têm uma garantia maior
- dois anos, e não um ano, como na garantia convencional.
“Queremos que o transportador tenha a mais alta produtividade
possível nos veículos da marca. Para isso, é fundamental uma manutenção
preventiva correta”, destaca.Com os nossos programas de
manutenção é nossa tarefa manter os veículos livres de paradas não planejadas”,
complementa Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário