A MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen
Caminhões e Ônibus e MAN, passa agora a disputar o mercado de leves na
Argentina com a mais moderna linha de caminhões do segmento no continente. A
montadora vai aportar em sua oferta no país dois novos modelos da família
Delivery: o VW 9.170 e o VW 11.180.
Não é só na Argentina que a fabricante tem ampliado seus
negócios. A montadora mais que dobrou seus embarques internacionais no acumulado
de janeiro e fevereiro de 2018 versus 2017, alcançando o melhor bimestre de sua
história, com 1.893 unidades.
Frutos de um investimento de mais de R$ 1 bilhão na criação da nova família, os
modelos Delivery 9.170 e 11.180 vão reforçar a posição da montadora em um
segmento representativo da indústria de transporte de cargas argentina: o
mercado de caminhões leves responde por mais de 30% das vendas totais.
Em especial, o veículo de 11 toneladas ainda vai abrir para atuação da empresa
um nicho antes não explorado e com grande potencial. Para respaldar essas
expectativas e acelerar os resultados, a MAN Latin America se apoia em sua
crescente conquista da preferência dos frotistas argentinos.
Em franca expansão, a rede de concessionárias na
Argentina conta com 11 estabelecimentos, dos quais dois foram inaugurados no
ano passado e a meta é continuar a fortalecer essa assistência em vendas e
pós-vendas aos transportadores e autônomos de todo o país vizinho.
Foram quatro milhões de quilômetros de testes, com mais de 600 engenheiros
envolvidos em seu desenvolvimento. A nova família Delivery chega para ter o
melhor custo total de operação (TCO) do segmento. Os caminhões foram “construídos
em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de
proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.
O novo Delivery também é sinônimo de salto tecnológico em
seu processo de fabricação. Trinta e oito novos robôs conferem nível de
automação de 60% na armação da cabine, responsáveis por 2.500 pontos de solda,
além de 170 itens para medição. Mais de 120 equipamentos novos, incluindo
alguns de grande porte, para a montagem na linha final.
Delivery 9.170
Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores
materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso
no sistema powertrain da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e,
consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior
capacidade de carga.
Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR,
com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de
potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo
contará ainda com transmissão automatizada.
Delivery 11.180
Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários
de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade,
robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF,
de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência
e transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão
automatizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário