segunda-feira, 2 de julho de 2018

Nissan e Italdesign revelam protótipo único do GT-R



Em sua primeira colaboração, a Nissan e a Italdesign criaram um protótipo do superesportivo Nissan GT-R, o GT-R50. Baseado em um Nissan GT-R NISMO de produção em série, o carro exclusivo comemora o aniversário de 50 anos do GT-R e da Italdesign e fará sua estreia na Europa no próximo mês.

A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exterior e interior únicos foram criados pelas equipes do estúdio de design da Nissan na Europa, baseado em Londres, e no Nissan Design America, em San Diego.

Começando pela frente, o Nissan GT-R50 Italdesign apresenta um elemento dourado que se estende por quase toda a largura do veículo. O capô tem ressalto por conta da maior potência extraída do motor e os faróis de LED se estendem do arco da roda até acima das entradas de resfriamento.

Dominando a vista lateral, a linha de teto foi rebaixada em 54 milímetros e possui uma seção central mais baixa enquanto, as partes externas levemente elevadas conferem ao perfil do teto uma aparência musculosa. As saídas de resfriamento "samurai blade", assinatura do GT-R atrás das rodas dianteiras, ganharam mais destaque com uma incrustação de ouro e se estendem da parte inferior das portas até a linha de cintura.

A parte traseira destaca-se pela largura do carro com chamas fortes e musculosas ao redor das rodas. A linha de cintura se estreita em torno da base da janela traseira e se dirige para o centro da tampa do porta-malas. De uma forma pronunciada, a linha da janela traseira desce mais do que no carro padrão. Combinado com mais toques de ouro, aparece como um elemento modular separado da estrutura traseira.

As lanternas duplas do GT-R foram reinventadas como um recurso "flutuante" separado, com anéis leves finos e centros ocos, montados de forma a se unirem à parte central da estrutura do porta-malas. Uma asa traseira grande e ajustável completa a aparência. Rodas personalizadas - 21 x 10 polegadas na frente e 21 x 10,5 polegadas na atrás - acentuam o visual ousado.

No interior, o Nissan GT-R50 Italdesign reflete seu DNA de alta performance. Dois acabamentos diferentes de fibra de carbono são amplamente utilizados em todo o console central, painel de instrumentos e revestimentos de portas, juntamente com couro italiano preto fino nos assentos. O cubo central e os raios do volante são feitos sob medida de fibra de carbono enquanto o aro apresenta acabamento Alcântara.

O Nissan GT-R50 Italdesign tem como base a experiência da marca nas corridas de GT3. A NISMO aprimorou o motor V6 VR38DETT, de 3.8 litros, montado manualmente para produzir 720 cavalos e 79,5 kgfm de torque, ambos estimados.

Uma suspensão específica foi desenvolvida com o sistema de amortecimento BILSTEIN DampTronic continuamente ajustável. Para a frenagem, conjunto Brembo de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira com pinças vermelhas e claramente visíveis. Os pneus Michelin Pilot Super Sport, de tamanho 255/35 R21 na frente e 285/30 R21 na traseira, adicionam o nível de aderência necessário para aproveitar a potência do motor. 

Nissan GT-R 50 Italdesign - Especificações
Veículo base: Nissan GT-R NISMO
Comprimento total: 4.784 mm (NISMO padrão: 4.690 mm)
Largura total: 1.992 mm (NISMO padrão: 1.895 mm)
Altura total: 1.316 mm (NISMO padrão: 1.370 mm)
Entreeixos: 2.780 mm (NISMO padrão: mesmo)
Motor: VR38DETT 3.8 litros, configurado pela NISMO
Potência; 720 cavalos (estimado) @ 7.100 rpm 
Torque: 79,5 kgfm (estimado) @ 3600-5600 rpm
Transmissão: Dupla embreagem reforçada com seis velocidades sequenciais e transeixo traseiro
Suspensão: BILSTEIN DampTronic® com sistema continuamente ajustável
Freios: Brembo, com discos perfurados flutuantes de duas peças; pinça monobloco de 6 pistões na frente (390 x 32,6 mm) e pinça monobloco de 4 pistões na traseira (380 x 30 mm)
Rodas: 21 x 10J (dianteiras) 21 x 10,5J (traseiras)
Pneus: Michelin Pilot Super Sport, 255/35 R21 (frente) e 285/30 R21 (traseira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário