Em sua primeira colaboração, a Nissan e a Italdesign
criaram um protótipo do superesportivo Nissan GT-R, o GT-R50. Baseado em um
Nissan GT-R NISMO de produção em série, o carro exclusivo comemora o
aniversário de 50 anos do GT-R e da Italdesign e fará sua estreia na Europa no
próximo mês.
A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro.
Os designs exterior e interior únicos foram criados pelas equipes do estúdio de
design da Nissan na Europa, baseado em Londres, e no Nissan Design America, em
San Diego.
Começando pela frente, o Nissan GT-R50 Italdesign
apresenta um elemento dourado que se estende por quase toda a largura do
veículo. O capô tem ressalto por conta da maior potência extraída do motor e os
faróis de LED se estendem do arco da roda até acima das entradas de
resfriamento.
Dominando a vista lateral, a linha de teto foi rebaixada
em 54 milímetros e possui uma seção central mais baixa enquanto, as partes
externas levemente elevadas conferem ao perfil do teto uma aparência musculosa.
As saídas de resfriamento "samurai blade", assinatura do GT-R atrás
das rodas dianteiras, ganharam mais destaque com uma incrustação de ouro e se
estendem da parte inferior das portas até a linha de cintura.
A parte traseira destaca-se pela largura do carro com
chamas fortes e musculosas ao redor das rodas. A linha de cintura se estreita
em torno da base da janela traseira e se dirige para o centro da tampa do
porta-malas. De uma forma pronunciada, a linha da janela traseira desce mais do
que no carro padrão. Combinado com mais toques de ouro, aparece como um
elemento modular separado da estrutura traseira.
As lanternas duplas do GT-R foram reinventadas como um
recurso "flutuante" separado, com anéis leves finos e centros ocos,
montados de forma a se unirem à parte central da estrutura do porta-malas. Uma
asa traseira grande e ajustável completa a aparência. Rodas personalizadas - 21
x 10 polegadas na frente e 21 x 10,5 polegadas na atrás - acentuam o visual
ousado.
No interior, o Nissan GT-R50 Italdesign reflete seu DNA
de alta performance. Dois acabamentos diferentes de fibra de carbono são
amplamente utilizados em todo o console central, painel de instrumentos e
revestimentos de portas, juntamente com couro italiano preto fino nos assentos.
O cubo central e os raios do volante são feitos sob medida de fibra de carbono
enquanto o aro apresenta acabamento Alcântara.
O Nissan GT-R50 Italdesign tem como base a experiência da
marca nas corridas de GT3. A NISMO aprimorou o motor V6 VR38DETT, de 3.8
litros, montado manualmente para produzir 720 cavalos e 79,5 kgfm de torque,
ambos estimados.
Uma suspensão específica foi desenvolvida com o sistema
de amortecimento BILSTEIN DampTronic continuamente ajustável. Para a frenagem,
conjunto Brembo de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira
com pinças vermelhas e claramente visíveis. Os pneus Michelin Pilot Super Sport,
de tamanho 255/35 R21 na frente e 285/30 R21 na traseira, adicionam o nível de
aderência necessário para aproveitar a potência do motor.
Nissan GT-R 50 Italdesign -
Especificações
Veículo base:
Nissan GT-R NISMO
Comprimento total: 4.784 mm
(NISMO padrão: 4.690 mm)
Largura total: 1.992 mm
(NISMO padrão: 1.895 mm)
Altura total: 1.316 mm
(NISMO padrão: 1.370 mm)
Entreeixos: 2.780 mm (NISMO
padrão: mesmo)
Motor: VR38DETT 3.8 litros,
configurado pela NISMO
Potência; 720 cavalos
(estimado) @ 7.100 rpm
Torque: 79,5 kgfm
(estimado) @ 3600-5600 rpm
Transmissão: Dupla
embreagem reforçada com seis velocidades sequenciais e transeixo traseiro
Suspensão: BILSTEIN
DampTronic® com sistema continuamente ajustável
Freios: Brembo, com discos
perfurados flutuantes de duas peças; pinça monobloco de 6 pistões na frente
(390 x 32,6 mm) e pinça monobloco de 4 pistões na traseira (380 x 30 mm)
Rodas: 21 x 10J
(dianteiras) 21 x 10,5J (traseiras)
Pneus: Michelin Pilot Super
Sport, 255/35 R21 (frente) e 285/30 R21 (traseira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário