segunda-feira, 2 de julho de 2018

Prêmio REI: Roberto Cortes é Profissional de Montadora do ano


A Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou nas três categorias em que concorreu entre as finalistas da premiação promovida pela revista Automotive Business: Roberto Cortes foi eleito como Profissional de Montadora do ano pelos eleitores do Prêmio REI e a montadora ganhou também os títulos de Veículo Comercial Leve e o de Pesados pelos lançamentos Volkswagen Delivery Express e Constellation 32.360 V- Tronic, respectivamente.

A confiança inabalável de Roberto Cortes no mercado brasileiro como presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus lhe rendeu o reconhecimento. Enquanto muitos questionavam a sustentabilidade dos negócios no país, o executivo defendia mais investimentos junto à matriz na Alemanha, e preparava o maior lançamento da montadora na última década: a nova família Delivery. Surpreendeu também com o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido no país.

“O ano de 2017 realmente foi especial para nossa marca. Consolidamos estratégias e inauguramos a era elétrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dando início também a nosso mais recente ciclo de investimentos: no valor de R$ 1,5 bilhão, o maior de nossa história. É uma honra ter esse esforço reconhecido pelo público brasileiro e eleitores dessa importante premiação nacional”, argumenta Cortes.

Ao Delivery Express, a premiação conferiu o título de Veículo Comercial Leve, por representar o ingresso da marca Volkswagen Caminhões em um novo nicho do mercado, o disputado segmento de leves. Sob medida para entregas urbanas, o modelo combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões.

Por sua vez, o Constellation 32.360 V-Tronic foi premiado como Veículo Comercial Pesado. O mais novo e robusto membro da família de caminhões rígidos traçados da empresa é indicado para operações pesadas e severas dentro dos segmentos de mineração, construção civil e do agronegócio. O modelo traz diversas inovações para ter maior durabilidade, disponibilidade e melhor custo operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário