A Fenatran será novamente palco para uma grande estreia
no mercado de caminhões leves: a feira vai marcar o início da comercialização
da linha Volkswagen Delivery com a nova transmissão automatizada V-Tronic.
Líderes de vendas em suas categorias, os modelos 9.170 e 11.180 vão se
diferenciar ainda mais da concorrência com níveis superiores de conforto,
segurança e economia, além de representarem o maior peso bruto total de seus
segmentos. Os benefícios serão traduzidos também no custo operacional dos veículos.
A transmissão automatizada V-Tronic para esses modelos é
a Eaton EAO-6106, caixa sincronizada com seis marchas à frente — sendo a última
overdrive para economia de combustível em entregas intermunicipais. Incorpora
uma série de soluções e controles inteligentes para aprimorar a experiência de
direção desses caminhões ao mesmo tempo em que facilita o trabalho do gestor da
frota e confere mais segurança ao trânsito em geral.
Para se ter uma ideia das vantagens, em uma aplicação
severa, a média é de mil trocas de marcha ao longo do dia. Com a transmissão
V-Tronic, essa atividade passa a ser feita de forma automatizada e, com isso,
eleva de forma significativa o conforto do motorista, com melhor ergonomia,
menos desgaste físico no trânsito e mais facilidade para manobras.
Em outra frente, a segurança se destaca. A troca de
marcha automática permite que as mãos fiquem 100% do tempo no volante e o
condutor concentra sua atenção no ambiente externo para antecipar qualquer
situação de risco e reagir mais rapidamente. Entre suas tecnologias, inclui o
EasyStart para auxiliar a partida em rampa, mantendo o freio de serviço
acionado por até três segundos após a liberação do pedal de freio e evitando
assim qualquer deslocamento indesejado do veículo em aclives ou declives.
A todos esses ganhos operacionais ainda se soma a
economia: tanto por aumentar a vida útil do conjunto da embreagem como na
manutenção. Sua configuração também prevê uma proteção extra dos componentes.
Aliada a isso, a inteligência da transmissão V-Tronic programa o trem de força
para que esteja sempre na melhor faixa de rotação. Ao padronizar o desempenho
na condução
de uma frota de caminhões e minimizar erros na operação, o câmbio
automatizado permite ainda uma economia significativa de combustível.A solução responde ainda aos novos desafios do mercado de
trabalho de motoristas profissionais.
A partir do know-how da VWCO e da Eaton, essa tecnologia
vem com artifícios automáticos para incrementar o resultado. Sistema de ajuste
da rotação para aclives ou redução de marcha numa aceleração para manter o giro
são algumas das programações adotadas para realizar a mudança de marchas da
forma mais correta e econômica, além de possibilitar a troca manual quando
necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário