quarta-feira, 4 de setembro de 2019

McLaren São Paulo e Instituto Ayrton Senna: uma parceria pela causa da Educação no Brasil


Dois nomes vitoriosos ligados a uma causa: a de contribuir para a Educação no Brasil. A McLaren São Paulo, importadora oficial dos carros McLaren, será uma das patrocinadoras do Instituto Ayrton Senna para ações de fomento à formação de jovens e crianças.

“Apoiar a educação é um passo importantíssimo para o desenvolvimento de qualquer nação. Ao criar este relacionamento com o Instituto Ayrton Senna, a McLaren São Paulo se engaja em um projeto já consagrado, extremamente bem conduzido e com excelente histórico de resultados positivos na causa pela educação de qualidade”, afirma Henry Visconde, presidente da McLaren São
Paulo. O contrato de patrocínio foi assinado em julho, tem duração de um ano e prevê a presença da McLaren São Paulo em ações institucionais diversas do Instituto Ayrton Senna.

Para Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, a educação é pilar estruturante para o país: “O apoio da McLaren São Paulo é fundamental e reforça o compromisso da importadora com o presente e futuro do Brasil para juntos transformarmos o atual cenário educacional”.

Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais de Fórmula 1 pela McLaren, em 1988, 1990 e 1991. Poucos meses antes de sua morte, em 1º de maio de
1994, o piloto manifestou à irmã, Viviane, o desejo de contribuir para o futuro das crianças e adolescentes brasileiros. Viviane transformou o desejo do tricampeão em realidade por meio da criação do Instituto Ayrton Senna, criado oficialmente em 24 de novembro de 1994.

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos e procura criar oportunidades de desenvolvimento do potencial de crianças e adolescentes por meio da educação de qualidade. Para isso, promove parcerias com governos municipais e estaduais, ações de engajamento com setores diversos da sociedade e incentivo à produção de conhecimento científico.

Um comentário:

  1. Trabalho com formação de professores para a educação básica. Já desenvolvi dezenas de projetos com diversas fundações de muitos países. Contudo, nunca li ou ouvi; nem mesmo tomei conhecimento por meios de comunicação e nem tampouco participei de sessão científica ou conversa de corredor que citasse um projeto sequer desenvolvido por alguma municipalidade em conjunto com o Instituto Ayrton Senna para melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.
    Vejo o personagem Senninha ilustrando material escolar comprado pelos pais e é a única referência da imagem do Ayrton Senna na escola pública que posso relatar em 20 anos de trabalho com educação básica.
    Certa vez soube de um projeto em que o Instituto Ayrton Senna esteve envolvido no CEPEUSP, local onde o preparador físico do corredor trabalhava e onde o próprio Senna realizava treino físico, quando vivo. Portanto, fora de qualquer unidade escolar. Mas, algum tempo depois soube que o Instituto havia abandonado o projeto, sem aviso prévio, deixando um número significativo de crianças assistidas sem explicação.
    Não obstante, pelo menos uma vez por mês recebo alguma informação de parcerias entre instituições privadas e o Instituto Ayrton Senna, sempre sem qualquer detalhamento sobre quais, onde ou quando são realizadas as ações de parceria.
    Antes de escrever esse texto, visitei a página do Instituto na Internet e também não encontrei registros dessas ações, muito menos prestações de contas sobre as parcerias.

    ResponderExcluir