Com a nova identidade visual de suas concessionárias, a
Fiat está começando um novo capítulo em sua história. A ideia é trazer,
principalmente, uma melhor jornada para o cliente por meio de uma melhor
experiência não só ao dirigir os carros da marca, mas também no momento da
pesquisa, compra e no pós-vendas. A italianidade tem forte presença nessa nova
fase da marca e uma das formas de se apresentar é por meio da parceria firmada
entre a Fiat e a illycaffè, líder global em café de alta qualidade e cultivado
de maneira sustentável fundada na Itália há mais de 80 anos.
“Nosso objetivo é a melhoria da experiência do cliente no
ponto de venda de forma geral. Assim, aproveitamos a sinergia entre as paixões
em comum dos brasileiros e italianos pelos automóveis e pelo café. Unimos
nossas marcas com a mesma origem em uma parceria inédita, que se concretiza na
rede de concessionários. Temos certeza de que essa iniciativa vai surpreender
nossos clientes, que poderão se encantar com o design italiano de nossos
carros, com o cuidado que oferecemos no atendimento e nos serviços, além de,
claro, com o café super exclusivo que será oferecido a cada um deles”, comenta
Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial
da Fiat no Brasil.
A partir do início da parceria, firmada recentemente,
toda concessionária que implantar a nova identidade visual poderá também contar
com uma cafeteria illy junto a um espaço de coworking. Assim, o cliente poderá
usar a unidade para pesquisar, comprar e fazer a manutenção de seu carro e
ainda como local de trabalho enquanto degusta um café expresso. Isso já
acontece na concessionária do grupo SIM, de Valinhos (SP), primeira com a nova
identidade visual da Fiat.
“Essa parceria chega no momento certo para nós. Depois de
10 anos desenvolvendo o mercado nas grandes cidades, agora queremos aumentar
nossa capilaridade e atingir as cidades longe dos grandes centros. Esse acordo
com a Fiat, que possui mais de 500 concessionárias em todo o país, poderia
definitivamente nos ajudar a mudar os caminhos de nossa marca aqui”, afirma
Frederico Canepa, diretor geral da Illy no Brasil. “Nossas semelhanças vão além
da origem. A illycaffè tem tradição de inovação no mercado assim como a Fiat,
que é clássica, mas de vanguarda. Apostamos muito nessa parceria”, complementa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário