Imagens: Edypo Alaniz |
A Marcopolo fechou, em dezembro, a sua maior venda do ano
de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro. Foram 319 unidades
para a Viação Pioneira Ltda., um dos principais operadores urbanos da Capital
Federal.
“Esta aquisição é muito importante e reforça nossa
presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o
modelo mais tradicional e mais vendido. São veículos com diferentes
configurações, com motor traseiro Low Entry e dianteiro, que vão contribuir
para elevar o padrão do sistema de transporte urbano”, destaca Rodrigo Pikussa,
diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.
Do total de 319 veículos, a serem entregues até o final
deste mês, 282 são do modelo Torino MD, com chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro
5, capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas City
estofada com apoio de cabeça) e 12.240mm de comprimento. Possuem elevador para
acessibilidade, preparação para DVD e três monitores de 15,6", campainha
sem fio, sistema com gravador de imagens com quatro câmeras, parede separação
total, cortinas e itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.
Os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry,
com chassi O500 U 1826 Euro 6, capacidade para 81 passageiros (44 em pé e 37
sentados em poltronas City estofada e com apoio de cabeça) e 13.000mm de
comprimento. Todos são equipados com sistema de ar-condicionado, sensor de
estacionamento, preparação para DVD e quatro monitores de 23", sistema com
gravador de imagens com quatro câmeras, campainha sem fio, parede separação
total, cortinas, itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário