A VW Caminhões e Ônibus celebra o sucesso de seus caminhões na distribuição de
bebidas: em 2019, mais de 1.500 modelos VW Delivery, Constellation e MAN TGX
foram entregues em toda a América Latina. No Brasil, principal mercado da
marca, 1.100 caminhões VW entraram em operação. Outros 400 veículos também já
rodam em ruas e estradas da região, com destaque para países como
Colômbia, México e Paraguai.
Dentre os clientes estão os maiores produtores de bebidas do mundo, que apostam
na parceria com a VW Caminhões e Ônibus para renovar suas frotas Brasil afora.
Os modelos já podem ser vistos em plena operação, já que é justamente no
período de festas de fim de ano e férias de verão que se
intensificam as
entregas de bebidas.
A posição de destaque dos caminhões Volkswagen no segmento remonta à aposta sob
medida da fabricante, que foi a primeira a desenvolver veículos vocacionais
para a distribuição de bebidas, fato que a mantém sempre à frente. Além de
veículos sob medida, a fabricante inova no pós-vendas, com contratos de
manutenção específicos para a aplicação, aliados para proporcionar o melhor
TCO.
Graças ao protagonismo e parceria com clientes do segmento de bebidas, a VW
Caminhões e Ônibus alcança os mais complexos desafios, projetando veículos em
constante desenvolvimento. Prova disso é a concepção do e-Delivery 14 toneladas,
também para 6 paletes, que será o primeiro caminhão elétrico brasileiro
produzido no Brasil a partir de 2020.
A VW Caminhões e Ônibus foi a primeira fabricante a testar, em condições reais
de operação, um caminhão elétrico no Brasil. Pouco mais de um ano após a
Cervejaria Ambev anunciar que terá mais de 1/3 da frota parceira composta por
pelo menos 1.600 caminhões Volkswagen elétricos até 2023, maior anúncio do tipo
no mundo, as duas empresas celebram conquistas para a viabilidade da
distribuição elétrica. O modelo já rodou mais de 15 mil quilômetros em testes
de engenharia e condições reais de operação na cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário