terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Volkswagen entrega mais de 1.500 caminhões para transporte de bebidas na América Latina


A VW Caminhões e Ônibus celebra o sucesso de seus caminhões na distribuição de bebidas: em 2019, mais de 1.500 modelos VW Delivery, Constellation e MAN TGX foram entregues em toda a América Latina. No Brasil, principal mercado da marca, 1.100 caminhões VW entraram em operação. Outros 400 veículos também já rodam em ruas e estradas da região, com  destaque para países como Colômbia, México e Paraguai.

Dentre os clientes estão os maiores produtores de bebidas do mundo, que apostam na parceria com a VW Caminhões e Ônibus para renovar suas frotas Brasil afora. Os modelos já podem ser vistos em plena operação, já que é justamente no período de festas de fim de ano e férias de verão que se
intensificam as entregas de bebidas.

A posição de destaque dos caminhões Volkswagen no segmento remonta à aposta sob medida da fabricante, que foi a primeira a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que a mantém sempre à frente. Além de veículos sob medida, a fabricante inova no pós-vendas, com contratos de manutenção específicos para a aplicação, aliados para proporcionar o melhor TCO.

Graças ao protagonismo e parceria com clientes do segmento de bebidas, a VW Caminhões e Ônibus alcança os mais complexos desafios, projetando veículos em constante desenvolvimento. Prova disso é a concepção do e-Delivery 14 toneladas, também para 6 paletes, que será o primeiro caminhão elétrico brasileiro produzido no Brasil a partir de 2020.

A VW Caminhões e Ônibus foi a primeira fabricante a testar, em condições reais de operação, um caminhão elétrico no Brasil. Pouco mais de um ano após a Cervejaria Ambev anunciar que terá mais de 1/3 da frota parceira composta por pelo menos 1.600 caminhões Volkswagen elétricos até 2023, maior anúncio do tipo no mundo, as duas empresas celebram conquistas para a viabilidade da distribuição elétrica. O modelo já rodou mais de 15 mil quilômetros em testes de engenharia e condições reais de operação na cidade de São Paulo. 

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