A Marcopolo
México, em parceria com a Volvo Buses, venceu a licitação da Rede de Transporte
de Passageiros (RTP), da Cidade do México, e deu início ao fornecimento de 111
novos ônibus urbanos. A entrega do lote completo será concluída até o final de
dezembro. Segundo Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México, essa
operação é importante porque marca o retorno da Marcopolo México, após uma
década de ausência, no fornecimento para o transporte público do CDMX, que é
uma referência nacional e internacional.
Os veículos,
todos do modelo Marcopolo Torino e com motorização Euro 6, têm três diferentes
configurações e estão sendo produzidos na fábrica da empresa em Monterrey, no
Província de Nuevo León. São 75 unidades com chassi Volvo
B8R de piso alto, com
10.800mm de comprimento, 2.525mm de largura e 3.148mm de altura, sendo 59
veículos com entrada normal e 16 ônibus com rampa para acesso de pessoas com
deficiência e mobilidade reduzida, e outros 36 veículos de piso baixo, com
chassi Volvo B8RLE e 11 metros de comprimento, 2.525mm de largura e 3.260mm de
altura. Os modelos têm capacidade para transportar respectivamente 83 a 89
passageiros.
As unidades do
Torino convencional são equipadas com janelas com vidros filtroasol colados,
sinalização de rota, câmeras de vigilância, duas telas de monitoramento e
sistema pré-pago. Os Torino LE contam ainda com equipamento de
radiocomunicação, sistema GPS e de monitoramento, sinal de parada de descida
luminosa e auditiva, kit de primeiros socorros, espaço para cadeira de rodas
com cinto de 3 pontos e botão de parada solicitado, isolamento térmico e
sistema de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário