sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Volkswagen faz pré-lançamento do superônibus 22.280 ODS


A Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua família de ônibus: o Volksbus 22.280 ODS faz sua primeira demonstração como integrante do portfólio de chassis da marca. Com a maior capacidade técnica do mercado brasileiro, o superônibus pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.

O chassi atende sob medida às operações de alta demanda: ele combina o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais e ainda reduz o custo operacional versus outros veículos maiores, como é o caso dos articulados, por exemplo.

O Volksbus 22.280 ODS foi projetado para oferecer o melhor custo-benefício, já que reduz o consumo de combustível em relação com outros carros de alta demanda e amplia o conforto e a segurança de passageiros e clientes.

A novidade traz suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, principalmente em terrenos de pavimentação acidentada, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas.

A receita de sucesso do novo Volksbus 22.280 ODS é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.

A família Volksbus é projetada para combinar conforto a bordo e custo-benefício em operações de variadas demandas e sazonalidades, reunindo desde micros até veículos de maior capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário