Sérgio Pistilli e Deninho Casarini venceram neste sábado
(21) a edição deste ano dos 500 Km de Interlagos, uma das mais importantes
corridas de longa duração do País. A dupla, que se revezou na pilotagem de um
Spyder preparado para a classe P3, largou da pole position, e assumiu a
liderança da prova de forma definitiva na 17ª das 116 voltas da corrida
disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), faturando a vitória.
A dupla vencedora foi superada
nos metros iniciais pelo Maverick de Luiz Fernando Baptista, o “Batistinha”,
que largou da sexta posição. O veterano piloto do carro número 16 liderou a
prova até a volta 17, quando abandonou a corrida. A partir deste momento, Pistilli,
responsável por abrir a corrida no Spyder 151, tomou a liderança e não teve
mais adversários, garantindo a vitória, a primeira dos dois pilotos na prova.
"Tivemos um ritmo bom desde o começo e o carro não teve nenhum
problema", comemorava Pistili. "O Sérgio me entregou o carro em
condição bem favorável e preservamos o equipamento. O carro chegou pronto para
largar de novo", complementava Deninho Casarini.
A segunda colocação ficou com
Roberto Dal Pont e Luiz Abbade, dupla que se revezou na condução de um Spyder;
Marco Scalamandré, Rodrigo Garcia e Fernando Julianelli, com um Lancer,
completaram a corrida realizada no circuito localizado na zona sul paulistana
em terceiro, e levaram a vitória entre os competidores da classe TFL. "Eu
não corria há uns vinte anos e foi muito legal obter este resultado",
dizia Julianelli. Scalamandré e Garcia, que pilotaram o Lancer nos 500 Km do
ano passado, comentaram: "O carro foi todo revisado para este ano. Foi uma
prova prazerosa".
Paulo “Loco” Figueiredo e
Sílvio Zambello, que venceram na divisão P2 com um protótipo Aldee e terminaram
a corrida na quarta colocação, sendo seguidos pelo Gol de Carlos Vallone,
Carlos Asciutti, Alê Fortunato e Edgard Amaral, que triunfaram na classe T2.0.
Paulo "Loco" contou: "Começou tudo errado. Largamos do box,
tivemos problemas com o cabo da embreagem e depois um amortecedor quebrou.
Perdemos quatro voltas para trocar. Nas últimas 12 voltas, eu não tinha mais
embreagem. Foi uma surpresa terminar tão bem". Silvio Zambello comemorou o
resultado obtido na prova que foi idealizada por seu pai, Emilio:
"Mantivemos um ritmo rápido e a última tocada do Paulo permitiu descontar
a vantagem dos líderes da categoria". Entre os pilotos do Gol, Asciutti
comentou: "Foi uma corrida boa e deu tudo certo para nós. O carro é ótimo
e andou perfeitamente".
Jorge Machado e Luc Monteiro
foram os sextos colocados com um Spyder. José Tinoco e Pipa Cardoso fecharam a
corrida na sétima posição com um Spyder. Machado também foi o oitavo com outro
Spyder, este dividido com Alejandro Cignetti. Eduardo Bernasconi e Felipe Pilli
completaram em nono com um Audi, enquanto Rodrigo Pereira, Renan Casetta e João
Barret, que se revezaram na condução de um Linea, completaram o grupo dos dez
melhores.
Marcelo Servidone, Luís
Finotti e Marcelo Fortes foram os vencedores da classe T1.6 com uma Brasília, e
ficaram com a 11ª posição geral. Servidone, que há dez anos acompanha as
categorias de clássicos do automobilismo paulista, decidiu tirar carteira de
piloto há um ano, motivado pela vontade de disputar os 500 Km de Interlagos.
"O Finotti acreditou e aqui estou", brincava, feliz pelo resultado.
Nem mesmo a quebra do câmbio, que ficou travado em terceira
marcha nas vinte
voltas finais, ameaçou a vitória do trio. Finotti, que estava ao volante,
percebeu o problema, mas tinha vantagem suficiente para vencer e levou o carro
sem maiores sustos até a bandeirada.
A 35ª edição dos 500 Km de
Interlagos disputada neste sábado (21) tem patrocínio de Servidone,
Sambaíba e Yokohama, com apoios de UTEP Usina de Tratamento Ecológico de Pneus
e Silverstone Técnicas de Reciclagem.
Classificação final dos 500 Km
de Interlagos:
1º - 151-Sérgio
Pistilli/Deninho Casarini (Spyder/P3) - 117 voltas
2º - 10-Roberto Dal Pont/Luiz Abbade (Spyder/P3) - a 11 voltas
3º - 777-Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia/Fernando Julianelli (Lancer/TFL)
4º - 7-Paulo “Loco” Figueiredo/Silvio Zambello (Aldee/T2.0) - a 14 voltas
5º - 222-Carlos Vallone/Carlos Asciutti/Alê Fortunato/Edgard Amaral (Gol/T2.0)
6º - 66-Jorge Alberto Machado/Luc Monteiro (Spyder/P2) - a 16 voltas
7º - 73-José Tinoco/Pipa Cardoso (Spyder/P3) - a 17 voltas
8º - 78-Jorge Alberto Machado/Alejandro Cignetti (Spyder/P3) - a 17 voltas
9ª - 2-Edu Bernasconi/Felipe Pilli (Audi/TFL) - a 22 voltas
10º - 51-Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret (Linea/TFL) - a 22 voltas
11º - 71-Marcelo Servidone/Luís Finotti/Marcelo Fortes (Brasília/T1.6)
12º - 76-Leandro Totti/Zé Vilela (MRX/P2) - a 23 voltas
13º - 510-Marcos Paulo/Thiago Pereira/Konrad Viehman (Corsa/T1.6)
14º - 74-Sérgio Martinez/Eduardo Souza (Spyder/P3) - a 26 voltas
15º - 18-Iures Delfino/Estevão Alexandre/Rogério Dudu (Sandero/T)
16º - 22-Erick Grosso/Fernando Kfouri/Luiz Braga (Alfa Romeo 156/TFL)
17º - 118-Bruno Brunn/João Rosate (Spyder/P3) - a 32 voltas
18º - 65-Edgard Xavier/Fernando Dias/Fernando Morassi/Marcelo Pina/Rodrigo
Rodrigues (Puma/T1.6)
19º - 971-Ricardo Cimatti/Tadeu Jaime (Sandero/T2.0) - a 38 voltas
20º - 34-Luiz Sérgio Ferreira/Fábio Prado (Ford Courier/T2.0) - a 40 voltas
21º - 17-Leandro Guerra/Ciro Pacielli/Rodrigo Conti (Spyder/P3) - a 45 voltas
22º - 87-Amauri Rhormens/Ennio Palladini/Tiago Régis (Sandero/T2.0)
23º - 178-Ricardo Lilla/Carlos Salto/Arthur Mazzucato (Clio/T1.6)
21-Thiago Lourenço/Marcelo Ferraz/Fabiano Rocha (Corsa/T2.0) - a 71 voltas
84-Dimitrius Katsouropolou/Denis Perenyi/Ernest Perenyi (Renault Clio/T1.6)
16-Kid Aranha/Luiz Fernando Baptista (Maverick/TFL) - a 100 voltas
91-Hugo Doria (Gol/T1.6) - a 105 voltas
0-Marcelo Coelho/Caio Dias (Fusca/T2.0) - a 108 voltas
12-Mauro Kern/Humberto Guerra Jr. (MCR/P3) - a 110 voltas
77-Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares (Vectra/TFL) - a 110 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário