A Triumph anuncia
o projeto-piloto de uma parceria inédita no segmento de motocicletas premium: a
criação de uma loja virtual voltada para comercialização de peças originais ao
consumidor final. A ideia é aproveitar o enorme prestígio e penetração do
Mercado Livre na internet brasileira para abrir um novo canal de vendas para o
cliente, utilizando o próprio estoque de peças das Concessionárias. Nesta fase
inicial, até o final de 2019, apenas as duas Concessionárias de São Paulo
(Triple e Autostar) estão integradas ao projeto. Além disso, por enquanto,
foram disponibilizadas nesta loja virtual somente 16 peças de giro rápido, que
equipam os modelos Tiger 800 e Tiger 1200, os mais vendidos pela fabricante
inglesa no Brasil.
A iniciativa tem apoio da Associação Brasileira das Concessionárias Triumph
(Abrat) e tem como objetivo aumentar o faturamento das concessionárias
participantes. No início de 2020 o projeto deverá ser ampliado e novas
Concessionárias passarão a fazer parte da loja virtual da Triumph no Mercado
Livre. “Queremos inserir a Triumph nos portais de venda online e, com
isso, ter acesso a novos clientes nestas plataformas digitais.”, afirma Renato
Fabrini, Gerente Geral da Triumph. “Na próxima etapa, no ano que vem,
pretendemos também ampliar as opções de produtos para o consumidor nesta loja
virtual, incluindo itens como acessórios para motos e roupas/acessórios
pessoais”, acrescenta o executivo. O Mercado Livre, hoje, é o quinto site
mais visitado do Brasil, atraindo cerca de 69 milhões de pessoas por mês. É a
maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, com 7.000 funcionários
e presença em 18 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário