A Jeep traz duas importantes novidades para seu portfólio de produtos para o Salão do Automóvel de Chicago (Estados Unidos), que acontece de 8 a 17 de fevereiro. A marca Jeep está inovando com o lançamento do Gladiator Mojave 2020, o primeiro veículo da marca a receber o novo selo Desert Rated. Além disso, apresenta também os novos Wrangler e Gladiator Premium High Altitude 2020, que oferecem estilo personalizado e sofisticado, interior bem equipado, uma longa lista de equipamentos de série de última geração e a lendária tração 4x4 da Jeep.
Os veículos Desert Rated representam o que há de mais inovador em recurso e desempenho off-road de alta velocidade ao percorrer ambientes áridos e desérticos. Os modelos Gladiator Mojave chegarão às concessionárias Jeep na América do Norte no segundo semestre de 2020.
A capacidade do Gladiator Mojave de enfrentar terrenos acidentados e difíceis é uma evolução natural da marca Jeep em sua história de quase 80 anos de liderança de veículo com tração 4x4. Os modelos Gladiator Mojave Jeep representam o que há de mais moderno em recurso e desempenho off-road de alta velocidade em ambientes desérticos, uma cortesia do renomado sistema 4x4 da marca com significativas inovações de suspensão e testes extensivos em terrenos desérticos e arenosos, que são difíceis para durabilidade e proteção do veículo.
O ponto de partida para o novo nível de robustez da edição Mojave é o sistema 4x4 Command-Trac do Gladiator, que oferece uma caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1, e eixos dianteiros e traseiros robustos Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1 e diferencial traseiro de trava eletrônica padrão. O sistema 4x4 Command-Trac Jeep é usado para fornecer velocidades de operação superiores de 4LO (marcha reduzida) para escalada de dunas e outros desafios em desertos.
Para obter o selo Desert Rated pela primeira vez, os engenheiros da Jeep equiparam o Gladiator Mojave com amortecedores bypass internos de 2,5 polegadas FOX de alto desempenho especialmente ajustados para maximizar a dirigibilidade, conforto e resistência de toque no solo quando em alta velocidade em ambiente arenoso. Os amortecedores FOX contêm passagens internas que permitem que o fluido passe pelo pistão através de portas reguladas quando ele passa pelo trajeto de suspensão. O resultado é uma direção previsível em condições de direção off-road normais, com a capacidade de aumentar a força de amortecimento em uso extremo.
O Jeep Gladiator Mojave oferece uma elevação de suspensão frontal de uma polegada para percurso de solavanco maior, com uma placa protetora frontal prata e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão ou pneus Mud-terrain Falken Wildpeak opcionais.
O motor V-6 Pentastar de 3,6 litros do Jeep Gladiator Mojave oferece 285 cv de potência e 352Nm de torque e conta com sistema stop-start. Ele é projetado para fornecer uma faixa de torque abrangente com um foco no torque final baixo, uma característica essencial necessária para percursos off-road extremos. A transmissão de série é manual de seis velocidades e há uma automática de oito velocidades como opcional.
Utiliza o popular motor V-6 de baixo torque, necessário durante trilhas ou durante condições exigentes, tais como ao transportar carga ou rebocar um veículo. Com a transmissão manual de seis velocidades padrão, o Gladiator Mojave oferece uma impressionante relação de redução total de 57.3:1 e 52.6:1 nos modelos Mojave equipados com a transmissão automática de oito velocidades opcional - que facilitam a subida em uma duna ou a escalada em qualquer obstáculo em uma trilha.
Dentro da cabine, o Gladiator Mojave oferece assentos frontais de estilo mais arrojado com reforços superiores integrados para manter os ocupantes confortavelmente acomodados. Os novos bancos estão disponíveis em couro ou tecido com costura em detalhes laranja e logotipos bordados do Mojave.
O Mojave apresenta duas opções de cores em seu interior: Preto e Cinza Steel, assim como o volante revestido em couro inspirado em competições com costura acentuada que oferece uma seção de aro arrojada para melhor pegada e ergonomia.
O novo selo Desert Rated é o primeiro desse tipo para a Jeep e é uma extensão natural da lendária designação Trail Rated da marca. Os veículos Desert Rated representam o que há de mais moderno em recurso e desempenho off-road de alta velocidade dos veículos Jeep em ambientes desérticos e arenosos difíceis. Cada veículo Jeep 4x4 Desert Rated foi desenvolvido e passou por uma série de exaustivos testes em cinco categorias: Controle e Estabilidade de Direção, Tração, Espaçamento do solo, Capacidade de Manobra e no Deserto.
·Controle e Estabilidade de Direção: com uma suspensão inigualável ajustada para o deserto, o Gladiator Mojave desafia terrenos desérticos ondulados sem comprometer o controle e o conforto
·Tração: ao operar estrategicamente e oferecendo potência, o Gladiator Mojave desafia superfícies imprevisíveis tais como areia, cascalho e sujeira espalhada com confiança
·Espaçamento do Solo: espaçamentos de operação maximizados com uma suspensão otimizada que permite que o Gladiator Mojave escale dunas, atravesse ondulações e qualquer desafio que o deserto possa oferecer
·Capacidade de Manobra: a direção ágil e responsiva permite que o Gladiator Mojave se torne uma extensão do motorista ao navegar rapidamente por terrenos desérticos e escalar ângulos extremos
·Capacidade no Deserto: testado e comprovado para suportar calor intenso, areia grossa, cascalho e poeira que fazem parte de ambientes desérticos implacáveis
Os novos modelos High Altitude do Jeep Wrangler e Jeep Gladiator oferecem um novo nível de conteúdo de última geração combinado com a lendária tração 4x4 da Jeep e um novo design personalizado. Os modelos High Altitude chegarão às concessionárias Jeep da América do Norte no segundo trimestre de 2020.
Os aprimoramentos exteriores de alto padrão continuam com tratamentos de cor de carroceria harmoniosos - capota rígida, para-lamas, espelhos exteriores, maçanetas da porta, puxadores do porta-malas, assim como para-choques dianteiro e traseiro que distinguem os modelos High Altitude. É a primeira vez que os modelos Wrangler e Gladiator
High Altitude oferecem rodas de 20 polegadas. Estribos com um degrau integrado e um emblema Trail Rated completam o aspecto luxuoso de cada modelo High Altitude.
Dentro da cabine, os modelos High Altitude oferecem um interior luxuoso totalmente em couro reforçando o painel revestido em couro, console central e painéis da porta, e assentos de couro Nappa com acolchoado. Uma gama de recursos tecnológicos de ponta também são padrão nos modelos High Altitude, como tela sensível ao toque de 8,4 polegadas com sistema de áudio de última geração e controle de farol alto automático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário