terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Mercedes-Benz inicia o ano com 500 Novos Actros já negociados


Após reafirmar a liderança nas vendas de caminhões e ônibus no País no ano passado, a Mercedes-Benz começa 2020 com uma grande conquista: em apenas três meses após o início das vendas do Novo Actros, a Empresa já tem cerca de 500 unidades negociadas do caminhão mais inteligente, conectado e eficiente do Brasil, além de ser o primeiro digital do mercado. As entregas aos clientes ocorrerão a partir de abril.

“Desses 500 Novos Actros, adianto que 150 caminhões são equipados com MirrorCam, nosso exclusivo sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, uma grande novidade tecnológica que trouxemos para o mercado brasileiro”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Nossa expectativa era muito positiva quanto à aceitação do Novo Actros pelos clientes, mas chegar a 500 unidades negociadas em 90 dias é motivo de muita satisfação. A forte procura por esse modelo top de linha reforça a nossa crença no sucesso desse caminhão totalmente inovador no Brasil”.

Segundo o executivo, o Novo Actros chega ao mercado em momento mais positivo para a economia. “Acreditamos num volume maior de renovações e ampliações de frotas, tanto de caminhões como de ônibus, e numa velocidade ainda maior em 2020”, projeta Schiemer. “A inflação está sob controle, as taxas de juros estão em um nível mais baixo e as reformas estão em andamento. Ou seja, a conjuntura é favorável para que o Brasil acelere seu crescimento, como tanto esperamos, e o aumento nas vendas é um sinal significativo dessa retomada”.

A Mercedes-Benz, assim como a Anfavea, acredita que as vendas totais de caminhões no Brasil deverão se aproximar de 120.000 unidades este ano, 18% a mais em relação às 101.334 de 2019. As principais demandas virão do
agronegócio, varejo, logística, bebidas, mineração, transporte de combustíveis e produtos químicos e, como novidade, da construção civil, que nos últimos anos teve baixa demanda. “Nosso desafio é manter a liderança nas vendas de caminhões, repetida pelo quarto ano consecutivo em 2019, e acompanhar as vendas mais diluídas entre os segmentos de leves e médios”, afirma Schiemer.

Para os negócios de ônibus, a expectativa é que o mercado brasileiro alcance 23.000 unidades em 2020, de acordo com a Anfavea. Esse total corresponde a aproximadamente 10% de crescimento sobre os 20.741 emplacamentos do ano passado.Nosso objetivo é manter a tradicional liderança da Mercedes-Benz”, diz Schiemer. 

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