Após reafirmar a liderança
nas vendas de caminhões e ônibus no País no ano passado, a Mercedes-Benz começa
2020 com uma grande conquista: em apenas três meses após o início das vendas do
Novo Actros, a Empresa já tem cerca de 500 unidades negociadas do caminhão mais
inteligente, conectado e eficiente do Brasil, além de ser o primeiro digital do
mercado. As entregas aos clientes ocorrerão a partir de abril.
“Desses 500 Novos Actros, adianto que 150 caminhões são
equipados com MirrorCam, nosso exclusivo
sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais,
uma grande novidade tecnológica que trouxemos para o mercado brasileiro”,
diz Philipp Schiemer, presidente da
Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Nossa expectativa era
muito positiva quanto à aceitação do Novo Actros pelos clientes, mas chegar a
500 unidades negociadas em 90 dias é motivo de muita satisfação. A forte
procura por esse modelo top de linha reforça a nossa crença no sucesso desse
caminhão totalmente inovador no Brasil”.
Segundo o executivo, o Novo Actros chega ao mercado em
momento mais positivo para a economia. “Acreditamos num volume maior de
renovações e ampliações de frotas, tanto de caminhões como de ônibus, e numa
velocidade ainda maior em 2020”, projeta Schiemer. “A inflação está sob
controle, as taxas de juros estão em um nível mais baixo e as reformas estão em
andamento. Ou seja, a conjuntura é favorável para que o Brasil acelere seu
crescimento, como tanto esperamos, e o aumento nas vendas é um sinal
significativo dessa retomada”.
A Mercedes-Benz, assim como a Anfavea, acredita que as
vendas totais de caminhões no Brasil deverão se aproximar de 120.000 unidades
este ano, 18% a mais em relação às 101.334 de 2019. As principais demandas
virão do
agronegócio, varejo, logística, bebidas, mineração, transporte de
combustíveis e produtos químicos e, como novidade, da construção civil, que nos
últimos anos teve baixa demanda. “Nosso desafio é manter a liderança nas vendas
de caminhões, repetida pelo quarto ano consecutivo em 2019, e acompanhar as
vendas mais diluídas entre os segmentos de leves e médios”, afirma Schiemer.
Para os negócios de ônibus, a expectativa é que o mercado
brasileiro alcance 23.000 unidades em 2020, de acordo com a Anfavea. Esse total
corresponde a aproximadamente 10% de crescimento sobre os 20.741 emplacamentos
do ano passado.Nosso objetivo é
manter a tradicional liderança da Mercedes-Benz”, diz Schiemer.
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