A Nissan desenvolveu o Nissan GT-R NISMO 2020 para ser o auge do modelo. Para obter o desempenho máximo, o motor foi atualizado, a aerodinâmica aprimorada e o peso reduzido pelo uso meticuloso de materiais exóticos.
Mas quando chegou a hora de documentar o mais novo supercarro esportivo da Nissan em seu habitat natural - a pista - havia um problema. Como filmá-lo?
Procure na internet pelo nome Mauro Calo. É um piloto profissional, de precisão e especialista em vídeos automotivos. Também conhecido por seu trabalho em filmes de grandes orçamentos e programas de automóvel para televisão, Mauro tem o carro perfeito para perseguir e filmar o 2020 GT-R NISMO 2020: outro GT-R.
Enquanto a Nissan ajudou a localizar um GT-R adequado para ser transformado em um camera
car construído para esse fim, o piloto já trabalhava no design do produto final. Quando a unidade do GT-R chegou, ele e sua equipe montaram uma estrutura tubular sob medida, soldada ao chassi e capaz de suportar o peso do sistema profissional de câmeras.
Até que Calo concebesse o melhor camera car de alta velocidade, o veículo escolhido para esse tipo de filmagem seria um SUV. No entanto, os SUVs, mesmo de alta performance, não têm velocidade ou agilidade para seguir o carro mais rápido do mundo na pista.
Graças a configuração de quatro lugares, o GT-R é o carro base perfeito para acomodar uma câmera desse tipo. E uma vez que o desempenho do motor biturbo 3.8 V6 é atingido por meio de seu avançado sistema de tração nas quatro rodas, é fácil ver por que a Calo o escolheu.
Não são muitos os clientes do Nissan GT-R que usam regularmente os quatro assentos, mas uma filmagem típica exige uma equipe completa de câmeras. Com Calo ao volante, um operador de cardan, um puxador de foco e um diretor podem estar no carro ao mesmo tempo, garantindo imagens fabulosas em alta definição do carro mais rápido do mundo em alta velocidade (com todas as
precauções de segurança, em local fechado) circuito, é claro).
precauções de segurança, em local fechado) circuito, é claro).
Com coreografia cuidadosa planejada com antecedência e coordenada por meio de rádios transmissores sem fio, os dois Nissan GT-R travaram uma perseguição controlada pela pista de Lausitzring, em Brandenburg, na Alemanha, para produzir o material de divulgação do novo Nissan GT-R NISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário