A Troller
apresentou o TX4, nova versão do utilitário com
transmissão automática, diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico
por botão no console central e outros itens exclusivos que aumentam a sua
versatilidade de uso e capacidade off-road. Com esse lançamento na linha 2020,
a marca passa a oferecer pela primeira vez dois modelos em seu portfólio: o
Troller T4 e o Troller TX4.
Com a oferta do câmbio
automático, que favorece o uso do TX4 como primeiro ou
segundo carro da família, o objetivo da Troller é atrair também clientes de
outros segmentos, como utilitários pequenos e médios, miniutilitários e picapes
médias.
O Troller TX4, com três opções de cores da carroceria:
Marrom Trancoso, Verde Maragogi e Prata Geada – sempre combinadas com Azul Naval
na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e
snorkel.
Como equipamentos adicionais, o veículo traz: snorkel; para-choques, estribos e
protetores dianteiro e traseiro off-road de aço; pneus lameiros Pirelli
Scorpion MTR 245/70 R17; faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento
automático; faróis auxiliares de LED Hella, de longo alcance e submersíveis;
pintura e interior exclusivo; ganchos Isofix; e cintos de segurança de três
pontos para todos os ocupantes com alerta de uso para o motorista. Ele já
está disponível nas concessionárias da marca, por R$167.530.
O interior do TX4 também vem com itens exclusivos. Ele tem saídas de ar na cor
laranja e bancos personalizados, com costura laranja, o logotipo TX4 no encosto
e forração em vinil de alta qualidade, que facilita a manutenção. Os cinco
ocupantes do veículo contam com cintos de segurança de três pontos, incluindo
aviso luminoso e sonoro de uso para o motorista. Há também ponto de ancoragem
Isofix para cadeiras infantis.
Como o T4, sua central multimídia é a Smart Car Drive, da JBL Harman, com tela
de 6,75”, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, microfone,
dois pré-amplificadores de linha e atualização de software via USB.
Ar-condicionado digital dual-zone, vidros e espelhos elétricos, computador
de bordo, alarme, bancos traseiros bipartidos, tomada 12 V e painel com
preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road são
outros itens de conforto e conveniência a bordo.
O Troller TX4 tem
características que favorecem o desempenho tanto em estrada como fora de estrada. Sua
transmissão automática de seis velocidades, herdada da Ranger, conta com uma
calibração específica desenvolvida para otimizar a rodagem em todo tipo de
terreno e principalmente no uso off-road.Ela oferece três
modos de condução: Drive, com trocas automáticas na rotação mais eficiente;
Sport, com trocas em giro maior para rodagem fora de estrada; e Manual, que dá
ao motorista total controle das trocas por toques na alavanca.
Outra novidade do
Troller TX4 é o diferencial traseiro blocante (LRD). Acionado eletricamente por
um botão no console, ele garante torque contínuo nas rodas mesmo em pisos
escorregadios ou desnivelados para facilitar a
transposição de
obstáculos.
O
motor do TX4 é o conhecido Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com
potência de 200 cv e torque de 470 Nm, que também equipa o T4. Sua tração 4x4,
com comando eletrônico, dispõe das opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low, com sistema
de seleção “shift on the fly” que permite o acionamento a até 120 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário