sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Circuito Anhembi é, disparado, o melhor do calendário", diz líder Will Power


Vencedor das duas últimas edições da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, o australiano Will Power participou na manhã desta sexta-feira (27) de entrevista coletiva em companhia do brasileiro Hélio Castroneves e do atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti. O piloto da equipe Penske/Chevrolet, que lidera temporada 2012 com 127 pontos, elogiou muito a pista paulistana e diz ter preferência por circuitos mistos. A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM."O Circuito Anhembi é, disparado, o melhor do calendário no que diz respeito às pistas de rua. É um traçado bem interessante, que mescla retas longas com freadas fortes. Isso deixa a corrida mais interessante, já que temos boas oportunidades de ultrapassar", disse Power. O australiano, que tem 14 das 15 vitórias na carreira em circuitos mistos, afirmou que não existe segredo para andar tão bem neste tipo de circuito.

"Gosto de andar em condições diferentes e em pistas que exigem habilidade do piloto. Passar perto do muro, enfrentar os desníveis do asfalto são particularidades que me fascinam. Não existe um segredo para vencer provas neste tipo de circuito. Acho que o piloto tem que se divertir, se concentrar ao máximo e achar o melhor acerto do equipamento", afirmou o australiano.


Will Power, dario Franchitti e hèlio Castroneves

Já Hélio Castroneves fez uma breve comparação entre circuitos de rua e ovais. "Também gosto de andar em pistas de rua, tem que ser agressivo o tempo todo, diferentemente do oval, quando o piloto tem que ser mais cauteloso e calmo para ganhar velocidade", complementou o brasileiro. "Correr em pista de rua e em casa é melhor ainda porque temos o carinho da torcida o tempo todo. Espero que não chova para termos uma corrida competitiva no domingo", disse.

O atual campeão da categoria, Dario Franchitti, desembarcou há poucas horas em São Paulo e disse que ainda não viu as modificações no asfalto. Porém, o escocês também aprovou o traçado da pista paulistana. "É uma pista técnica, que ajuda muito para um bom espetáculo. Vou conhecer as modificações no período da tarde, quando farei a caminhada pela pista", explicou Franchitti, se referindo ao "degrau" entre os pisos de concreto, no final da reta do Sambódromo, com o asfalto.

A presença de Rubens Barrichello na categoria também chamou a atenção dos pilotos. "É um piloto muito rápido, que trouxe muita divulgação para a categoria", afirmou Franchitti. "Sempre temos que aprender com pilotos com tanta experiência. Acho que com o tempo ele pegará mais intimidade com o carro e vai brigar entre os primeiros", complementou Will Power.





Nenhum comentário:

Postar um comentário