quarta-feira, 25 de abril de 2012

NISSAN APOIA MAIS UMA VEZ MAIOR HOSPITAL PEDIÁTRICO DO BRASIL



A Nissan do Brasil entregou, hoje, dia 24, o cheque simbólico da sua segunda doação consecutiva ao Complexo Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), maior hospital pediátrico do País. O valor, que será cedido por intermédio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), vai ser destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias para diagnóstico, prevenção, tratamento, incentivo de pesquisas e disseminação do conhecimento, além da formação de profissionais de saúde.A entrega do cheque simbólico foi feita por Juliana Cabrini, gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil, a Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Complexo Pequeno Príncipe. A cerimônia realizada no próprio hospital contou com a apresentação especial para as crianças atendidas pelo Pequeno Príncipe do grupo Backstage, que participa da Bienal de Dança de Curitiba.Em 2011, uma parte do montante doado pela Nissan foi destinada ao Projeto de Apoio à Inovação e Humanização do Atendimento Hospitalar, que incluiu nova infra-estrutura tecnológica bem como materiais e insumos para alta complexidade hospitalar.

“A Nissan tem apoiado eventos culturais e projetos educacionais, sociais e esportivos com o intuito de fortalecer cada vez mais suas raízes no País e sua relação com a comunidade. Enche-nos de orgulho estar aqui mais uma vez colaborando com esta prestigiada instituição”, declarou Juliana Cabrini, gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

“Parcerias assim são fundamentais para garantir que milhares de crianças e adolescentes tenham acesso aos tratamentos de alta e média complexidade com equidade e humanização. O apoio da Nissan demonstra que a empresa está sensibilizada com a causa da saúde infantil no Brasil e disposta a contribuir para a melhoria desse cenário”, disse Ety Cristina Forte Carneiro.

Complexo Pequeno Príncipe

Maior hospital de média e alta complexidade exclusivamente pediátrico do País, o Complexo Pequeno Príncipe conta com 390 leitos, sendo 62 de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). Por ano, a instituição realiza 346 mil atendimentos ambulatoriais, 25 mil internações, 566 mil exames e 17 mil cirurgias. Cerca de 70% de sua capacidade de atendimento é destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Crianças e adolescentes recebem gratuitamente no hospital consultas ambulatoriais e tratamentos complexos, tais como transplantes de rim, fígado, coração e ossos, tratamento oncológico, ortopédico e cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário