sexta-feira, 20 de abril de 2012

GP2: Razia larga da quarta fila em Sakhir



Atual líder do campeonato de pilotos da GP2, Luiz Razia garantiu um espaço entre os dez primeiros no grid de largada da prova que abre a segunda rodada dupla da temporada 2012, no circuito de Sakhir, no Bahrein. Em sessão classificatória que viu os 15 primeiros colocados ficarem separados por menos de um segundo, o piloto da equipe Arden terminou em oitavo.Após ser quinto na sessão livre, comprovando o bom ritmo logo de cara do equipamento do time inglês, Razia foi prejudicado pelo tráfego em sua primeira saída. "Poderia muito bem ter ficado entre os quatro primeiros, mas pelo menos sei que tenho um carro forte para a corrida deste sábado", destaca o baiano, dono de uma vitória, uma primeira fila, e 31 pontos até o momento.
 

"Estou contente com o equilíbrio do carro e fiz apenas pequenas mudanças do treino para a tomada, mas acabei pegando um grupo de quatro carros em minha primeira saída e, com pneus macios, perdi minha volta rápida. Olhando entre os setores na telemetria, posso dizer que dava para ficar nas duas primeiras filas", analisa o piloto, que se vê em uma posição boa para somar pontos e dar continuidade ao bom início de campeonato."Largo em uma posição boa para pontuar e farei o meu melhor para escalar o máximo possível este grid. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar", completa. A pole position, pela segunda vez neste ano, ficou nas mãos do italiano Davide Valsecchi, da DAMS.

A prova que abre a rodada dupla barenita está marcada para as 8h40 (de Brasília); o canal por assinatura SporTV exibe um compacto a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário