domingo, 29 de abril de 2012

HelioCastroneves deverá adotar estratégia agressiva

HelioCastroneves e seu estrategista John Erickson deverão adotar umaestratégia mais agressiva para a quarta etapa do IZOD IndyCarSeries, que acontecerá neste domingo no Circuito Anhembi, em SãoPaulo. A pole position foi conquistada pelo australiano Will Power,do Team Penske.
 Depoisde um ganho de performance entre o primeiro e segundo treinos livres,um acidente nessa última prática resultou em danos para a suspensãotraseira do Penske Logistics Dallara DW12 Chevrolet V6 #3. Emboraos mecânicos do Team Penske tenham trabalhado rápido e trocado todoo sistema no tempo necessário para que o vice-líder do campeonato participasse do Qualifying, faltou tempo para os ajustes necessários.Isso comprometeu o equilíbrio do carro e o piloto brasileiro optoupor não correr riscos de um novo acidente.
 “Começamosos trabalhos muito bem, com o carro melhorando com os testes de molase amortecedores que fizemos. O acidente no Practice 2 foi uma pena,mas poderia ter sido evitados se as zebras não fossem tão altas”,disse Castroneves, ressaltando que o trabalho que foi feito seguiu aorientação da IndyCar, que optou por esse modelo de zebra. “Paraamanhã, o negócio é partir para cima. Na minha situação atual,eu prefiro que chova”,finalizou.
 Nareunião entre os pilotos e a direção de prova, foi anunciado queestá sendo estudada a possibilidade de a largada acontecer ao meiodia, significando a antecipação em 30 minutos. O motivo é aperspectiva de chuva, mas a confirmação ocorrerá apenas nodomingo, com a atualização da previsão do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário