sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novo Honda Civic será o pace car da F-Indy



Um dos eventos mais aguardados do setor automobilístico está prestes a acontecer em São Paulo. A etapa da São Paulo Indy 300, que será realizada no sambódromo do Anhembi, no dia 29 de abril, contará com a presença da Honda Automóveis — patrocinadora da competição no Brasil. Muito mais do que confirmar sua continuidade como uma das fornecedoras de motores da Fórmula Indy, a Honda anunciou que os pace cars presentes na prova da capital paulista serão dois modelos do Novo Honda Civic.O veículo recebeu adequações em diversos aspectos para poder participar do circuito. Foram instaladosnovos itens exigidos pela organização da Indy e acessórios Honda Access. Com o intuito de reforçar a segurança do veículo novos bancos e cintos de segurança de cinco pontas foram colocados na parte dianteira e traseira, além de pedaleiras esportivas antiderrapantes e soleiras decorativas.
Para realçar o design do Civic e deixá-lo com visual mais esportivo, o veículo terá adesivagem especial, elaborada pela Honda para o evento. Spoilers frontal, traseiro e lateral foram aplicados e, juntamente com novo aerofólio traseiro, deixaram o modelo com aspecto mais agressivo. A instalação de giroflex e luzes strobo complementam o desenho de carro de segurança.
O modelo ainda recebeu equipamento turbo para possibilitar maior ganho de potência e torque.  Em sua parte mecânica e de suspensão, o carro ganhou sistema de freios específicos para uso nas pistas, barra estabilizadora traseira e novas rodas aro 17’. As modificações tiveram como principal objetivo assegurar o bom desempenho do automóvel em competições.
Toda a preparação dos veículos ficou a cargo da Suspentécnica, tradicional empresa paulista do setor de preparação automotiva.
A abertura dos treinos e prova oficial da Fórmula Indy será realizada em circuito de rua, com largada no Sambódromo, passando pela avenida Olavo Fontoura, Marginal do Tietê e rua Marechal Leitão de Carvalho.
Serviço São Paulo Indy 300
28/04 – sábado
14:05h – Treinos classificatórios da Indycar
29/04 – domingo
12:20h – Largada da São Paulo Indy 300

Nenhum comentário:

Postar um comentário