quinta-feira, 19 de abril de 2012

Citroën inaugura Espaço Conceito na Oscar Freire



A Citroën do Brasil aposta em um grande projeto para o ano de 2012: a abertura do Citroën Oscar Freire, o inédito Espaço Conceito da marca no Brasil e primeiro Experience Centre fora da Europa. Inspirado no bem sucedido C_42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris, o Espaço Conceito será voltado para a experiência com a marca, baseado na interatividade e no relacionamento com seus clientes. Por meio de inúmeras ações criativas, possibilitará ao público a vivência da filosofia da marca, Créative Technologie. “Nossa idéia é permitir aos diversos públicos descobrir, ver e entender não só o universo do automóvel, mas tudo que é tendência para a Citroën, o que nos inspira e nos motiva, um espaço focado para a brand experience”, explica Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.Ponto de encontro de fãs de moda, gastronomia e arte, a Rua Oscar Freire ostenta o título de nona rua mais luxuosa do mundo. E é nesse ponto que está o Espaço Conceito Citroën Oscar Freire, na rua mais charmosa de São Paulo, um espaço pop-up, com tempo determinado para funcionamento. “Quando decidimos realizar este projeto, queríamos que ele fosse localizado em uma região diferenciada e que permitisse a interação completa com o público, fato só alcançado com uma loja de rua. Conseguimos isso na Oscar Freire, que recebe anualmente milhares de visitantes de todos os estados brasileiros. Um público sofisticado, que valoriza a elegância e a exclusividade”, explica Nivea Regina Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil.


O projeto Concept Store
O Espaço Conceito Citroën Oscar Freire foi criado pela arquiteta Candida Tabet a partir do slogan “Créative Technologie” e da conceituação da agência Gragnani para implantação do projeto.O espaço explora a multiplicação de imagens através do uso de tecnologias e materiais desenvolvidos especialmente para a marca e transgride os limites internos e externos, gerando visibilidade e exposição ao revestir toda fachada com enormes painéis de vidro com propriedade de controle solar, barrando o aquecimento interno. O espaço é todo estruturado em vidro, o que permite total visibilidade do local.Outro destaque fica por conta da disposição dos carros, como num grande aquário, exibindo seus dons. O projeto convida e propõe a interatividade, distribuída e acomodada em três pavimentos desta charmosa e arborizada esquina paulistana.
 Um novo espaço cultural
O Espaço Conceito Citroën Oscar Freire será voltado totalmente para a experiência do universo da marca, propondo inúmeras atividades ligadas à tecnologia, design, gastronomia, assim como apresentações musicais, co-branding, arte e cursos. Uma vitrine onde é possível apresentar produtos, conteúdos exclusivos, carros-conceito inéditos e lançamentos futuros.
O espaço possui três andares:

TÉRREO
O carro em que o octacampeão do Mundial de Rali (WRC) Sébastien Loeb disputa a competição foi criado pela Citroën Racing com a missão de dar continuidade à coleção de títulos e de vitórias obtidas pelos Xsara e C4 WRC. Atendendo todas as regulamentações estabelecidas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), o Citroën DS3 WRC é um verdadeiro concentrado de Créative Technologie. Com suas linhas compactas, seus pára-lamas alargados, pára-choques redesenhados e um motor 1.6 turbo com injeção direta - que desenvolve uma potência de 300 cv, o compacto dinâmico atrai olhares de curiosos e amantes de velocidade.  O DS3 WRC estreou oficialmente em competição no Rali da Suécia em fevereiro de 2011, na primeira etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), e já está fazendo história com a dupla Loeb/Elena. Em novembro do ano passado, Loeb conquistou seu oitavo título mundial como piloto a bordo do “pequeno bólido”.

Há também um espaço destinado aos fãs da marca, o Citroën Social Club.
A Citroen é a montadora líder no Facebook, com maior número de fãs (hoje já são 300 mil). É também uma das montadoras mais ativas do Brasil no Facebook (está entre as cinco principais), segundo estudo publicado pelo Social Bakers/Facebook Insights.O Citroën Social Club é um software desenvolvido pela marca que permite aos visitantes visualizar, interagir e compartilhar conteúdo informativo e curiosidades da marca: um painel aponta tudo o que é falado por mais de um milhão de fãs da Citroën em todo o mundo! Também é possível realizar o check-in por meio das redes sociais e, de imediato, o usuário aparecer na tela do Citroën Social Club. Vale lembrar que todo o Espaço Conceito tem livre acesso à internet WI-FI.Ainda no térreo, há um charmoso café. Inspirado nos clássicos parisienses, o Créative Café é um lugar très chic, aconchegante e ideal para um bate-papo com amigos, onde se pode saborear, além do clássico café, uma gastronomia com toques modernos e ingredientes frescos. O Créative Café é uma parceria desenvolvida com o chef Dudu Borger, mesmo proprietário do Lê French Bazar. 

1º PISO
Um espaço exclusivo e sofisticado, dedicado unicamente à linha DS. Para a abertura, o Espaço Conceito mostra em avant-première o Citroën DS3.Mais que um carro, um compacto de luxo, um gadget para homens e mulheres que buscam exclusividade e diferenciação. É assim com o Citröen DS3: moderno, fashion, dotado de todos os últimos recursos tecnológicos e cheio de estilo. A começar pela sua primeira aparição no Brasil, em janeiro desse ano, durante a última São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina. Por lá, o modelo caiu nas graças dos “fashionistas". Antes disso, seu lançamento na Europa, em 2009, já deu o que falar. As mil unidades disponibilizadas na ocasião, no Salão de Frankfurt (IAA), foram arrematadas em menos de 24 horas. O carro tem design compacto, mas ao mesmo tempo sóbrio, original e esportivo. Aliado ao desempenho esportivo, o DS3 tem estilo surpreendente, evidente em elementos como a barbatana de tubarão, o “teto flutuante” (o efeito é resultado dos vidros laterais traseiros arredondados dispostos sobre uma coluna central desenhada para ‘desaparecer’, por isso o teto parece flutuar), as linhas elegantes e os faróis dianteiros com LED – característica inconfundível nos modelos premium.
Com um “guarda-roupas” invejável, suas opções de personalização incluem combinações de cores de pintura, contrastadas com adesivos de teto e opções de revestimento interno. O leque de personalizações não para por aí: faixa do painel de bordo, pomo de alavanca de câmbio, rodas... cada um pode criar do seu jeito! Uma verdadeira assinatura de luxo e distinção. Com essa veia fashion, o DS3 ganhou até uma versão Yves Saint Laurent.  A parceria com a grife de luxo aconteceu em 2010, durante vernissage da retrospectiva Yves Saint Laurent, no Petit Palais, em Paris. Outras aparições ao lado de Britney Spears e Pixie Lott e até depoimentos póstumos de Marilyn Monroe e John Lennon (numa ação promocional da marca) anunciam que o carro tem tudo para ser o ícone de luxo sobre quatro rodas do ano no Brasil.

A charmosa boutique Citroën, contará com produtos exclusivos da marca: lápis, canetas, botons, canecas, carregador solar, bolsas, camisetas, óculos, relógios, mochilas e até miniaturas, que vieram especialmente para o Espaço Conceito. Essa é a primeira vez que a Citroën do Brasil traz as miniaturas de seus carros - veículos históricos, modelos de linha e carros conceito. Vale ressaltar que os produtos da boutique Citroën são divididos em cinco coleções:
a) Collection Origines – traz os produtos históricos da marca, resgatando imagens icônicas que fazem parte da trajetória de pioneirismo e vanguarda da Citroën;
b) Collection Prestige – mostra uma linha mais urbana, cosmopolita e contemporânea, com produtos de design moderno e sofisticado, que condiz com o DNA da marca;
c) Collection Expedition – coleção inspirada no espírito aventureiro de André Citroen, pioneiro ao promover expedições motorizadas no início da década de 1920 e nas Expedições Citroën AIRCROSS.
d) Collection Expression – apresenta uma diversificada gama de produtos, explorando formas sedutoras com detalhes e harmonia de materiais e cores;
e) Collection DS – mostra uma coleção com criatividade e combinações impecáveis referente à linha DS;
Além das “Miniatures”, há também uma coleção com as miniaturas dos carros históricos e atuais da marca.

Livrarie Freebook by Citroën
Em parceria com a Freebook, a livraria do Espaço Conceito Citroën Oscar Freire terá títulos inéditos e exclusivos. E não apenas coleções sobre carros, mas sim livros diversos. Já está prevista a chegada da obra ‘Culture Chanel’, de Jean-Louis Froment, sobre as referências e influências de Gabrielle Chanel. O livro mostra pinturas, desenhos, cartas, documentos e fotografias que serviram de inspiração para a marca.Haverá livros históricos da Citroën, assim como publicações sobre o universo automotivo, como a coleção “Impossible Collection of Cars – The 100 Most Exceptional Cars of Twentieth Century”, de Dan Neil, uma edição limitada com os carros mais extraordinários do século XX. O icônico Citroën DS ganha destaque na publicação. O livro, além de ser inusitado, foi todo feito à mão.
A Freebook é a representante oficial da Moleskine no Brasil, que também estarão à venda no Espaço Conceito Citroën.

Configurador 3D
Em frente ao espaço DS, os visitantes poderão conhecer uma interessante experiência em 3D. Trata-se de um configurador desenvolvido pela marca inédito em todo o mundo, para toda linha de veículos Citroën comercializada no Brasil. Ao toque da tela, o visitante pode construir seu próprio CITROËN, configurar todos os detalhes desde a motorização até a escolha da roda. Além disso, com o configurador, é possível a customização do teto e assessórios do tão esperado DS3.

2º PISO
Le Créative Galerie
No 2° piso, o visitante aprecia o ‘Créative Galerie’, um espaço dedicado a exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia, além de ser um espaço modular, que pode servir para realização de eventos e ativações de marcas que querem se associar ao estilo único da Citroën. Para a abertura do Espaço Conceito, a Citroën apresenta a exposição ‘Past and Future’, que mostra a história e evolução da Citroën, com 93 anos de pioneirismo e vanguarda.

PRÓXIMAS NOVIDADES...
•          Maio
- No mês de maio, o Espaço Conceito faz uma ação especial para colecionadores, um momento exclusivo dedicado aos apaixonados pelos carros clássicos da Marca.
- Workshops relacionados à música em função do patrocínio da Citroën no Sonar São Paulo 2012, que acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Parque Anhembi.
- Ação especial com o tema ‘Fashion Time’ para o aquecimento da São Paulo Fashion Week.
- Meeting Point RedBull Sonar e RedBull Music Academy Radio.

Inauguração do Citroën Experience Centre Oscar Freire

Hoje,19 de abril, a Citroën realiza a abertura oficial de seu Espaço Conceito Oscar Freire a partir das 19h00. Paola de Orleans e Bragança será a DJ oficial da festa, com um setlist animado e eclético em hits. O cardápio da noite será uma parceria com o chef-proprietário do restaurante Sal Gastronomia, Henrique Fogaça. À convite do chef Dudu Borger, do Le French Bazar, Fogaça criará um prato exclusivo para a festa. Além disso, o grafiteiro Presto customizará o teto dos carros DS3 que estarão expostos no espaço.Os fãs poderão ver a cobertura completa da festa através da fanpage e do site oficial da Marca:
www.citroen.com.br
www.facebook.com/citroenbrasil
twitter.com/citroenbrasil

Informações Citroën Experience Centre Oscar Freire:
Rua Oscar Freire, 1.009 - São Paulo (esquina com a Rua Consolação)

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira: 09h00 às 20h00
Sábado e domingo: 10h00 às 20h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário