quarta-feira, 25 de abril de 2012

Volkswagen apresenta sua linha 2013



A Volkswagen do Brasil está apresentando sua linha de produtos 2013, com grandes novidades em equipamentos e mais opções para os consumidores da marca.A apresentação do novo portfólio comemora também os 25 anos de liderança do Gol no mercado brasileiro, marcada pelo oferecimento de dois pacotes especiais para o Gol 1.0, caracterizados pela excelente relação custo-benefício. Ao mesmo tempo, o pacote Trend para o Gol G4 passa a contar com seis novos itens, ficando ainda mais atraente.Uma das novidades mais importantes da linha 2013 é a chegada do Fox BlueMotion 1.6, cujo desenvolvimento foi focado em aumentar a eficiência energética, reduzindo o consumo e as emissões. Uma novidade para carros com tecnologias BlueMotion – designação sob a qual a Volkswagen abriga seus modelos mais sustentáveis – é o preço, que no Fox BlueMotion fica bem próximo ao das versões tradicionais.Outro destaque tecnológico é a oferta do câmbio automatizado I-Motion para o CrossFox, que vai proporcionar aos compradores do modelo maior conforto no tráfego urbano e na estrada, sem prejuízo do consumo e do desempenho. A Volkswagen atende assim a uma demanda do mercado, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a opção pelo câmbio automático é cada vez mais abrangente.

Linha Fox
Internamente, o Fox 1.0 e o 1.6 agora têm os bancos forrados em malharia Tear Nostalgic, enquanto o Fox Prime utiliza Tear Holy e o CrossFox, Malharia Fractal. O Fox Prime traz novos itens como pedaleira esportiva em alumínio, acendedor de cigarros e cinzeiro removível no console central e o CrossFox tem nova moldura lateral de proteção das portas. Tanto o Fox Prime como o CrossFox trazem novo design para as rodas de liga leve e a opção de revestimento dos bancos em couro Native.Uma novidade presente de série em toda a linha Fox 2013 é a palheta do limpador de para-brisa tipo "Aerowisher". Com design mais aerodinâmico, esses componentes provocam menor turbulência do ar e, consequentemente, menor ruído em altas velocidades. A conformação e a estrutura das palhetas também melhora o contato com a superfície do vidro, assegurando melhor visibilidade e segurança em condições climáticas adversas.

Gol 1.0 tem pacotes comemorativos especiais
A Volkswagen decidiu marcar os 25 anos de liderança do Gol no mercado brasileiro lançando dois pacotes opcionais com excelente relação custo-benefício para o Gol 1.0. O primeiro oferece revestimento dos bancos em tecido exclusivo, direção hidráulica, calotas 14" exclusivas com design "Yas Marina" e frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Outros detalhes estéticos incluem tape preto na coluna B, logotipo "25 anos de liderança" nos para-lamas dianteiros e pintura preta nas soleiras inferiores.
O conjunto traz ainda conta-giros, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida, luzes indicadoras de direção nos retrovisores e antena no teto. No interior, os para-sóis têm espelho iluminado para motorista e passageiro e há porta-revistas atrás dos bancos do passageiro e motorista. Os cintos de segurança laterais traseiros são retráteis e o carro conta com alças de segurança no teto.Outros detalhes importantes são o travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, iluminação interna com interruptores nas portas, iluminação no porta-malas, destravamento interno elétrico do porta-malas, console central, fiação para quatro alto-falantes e dois tweeters e chave canivete.O segundo pacote soma a tudo isto rodas de liga leve 14" com design "Manama", pneus 185/60 R14, rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card e Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters.
Afora os pacotes especiais, o Gol 1.0 e 1.6 ganharam temporizador do limpador de para-brisa de série e o Gol Power 1.6, luz indicadora de direção nos espelhos externos.
Gol G4A versão 2013 do Gol G4 é identificada por novas calotas aro 13". O modelo passa a oferecer como novidade no pacote opcional Trend novos faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas, tape preto nas colunas das portas (na versão quatro portas), três alças de segurança no teto, luz de cortesia no porta-malas e volante de quatro raios. Os clientes contam também com novos pacotes opcionais, como rodas 14" de liga-leve e faróis dianteiros de neblina.


Parati e Voyage
A Parati 1.6 ganha novo revestimento dos bancos em malharia "Trend", enquanto a Parati Surf vem com novas rodas de liga-leve 15" na cor cinza "Tom", além de nova faixa lateral com inscrição "Surf" e novo design do bordado com logotipia da versão nos bancos dianteiros. O modelo passa a oferecer como novidade no pacote opcional Trend novos faróis com detalhe interno cromado, tape preto nas colunas das portas e três alças de segurança no teto.
Já o Voyage 1.6 passa a contar com luz indicadora de direção nos espelhos externos da versão Comfortline.

Polo e Golf: mais conteúdo por menor preço
O Polo 1.6 Hatch e Sedan, assim como o Polo 1.6 BlueMotion, agora incorporam de série uma ampla relação de equipamentos antes oferecidos como opcionais, como vidros elétricos, travamento central com controle remoto na chave canivete, retrovisores externos elétricos (com auto-rebatimento no lado direito), abertura externa do porta-malas com chave e controle remoto, faróis com função Coming & Leaving Home, para-sóis com espelho iluminado e alarme Keyless. As mudanças aumentam relação custo-benefício das três versões.Seguindo a mesma tendência, o Golf está sendo oferecido com novos pacotes de série que valorizam ainda mais suas várias versões. As versões de entrada Golf 1.6 e Golf 2.0, por exemplo, agora vêm com rodas de liga leve 16" e pneus 205/55 R16, grade do radiador pintada na cor preto brilhante, faróis dianteiros com máscara preta, faróis dianteiros e luz traseira de neblina, novo volante, novo tecido dos bancos em malharia "Mask" cinza, bancos dianteiros com formato Conforto, banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e cinto de segurança traseiro central retrátil de três pontos.As versões Sportline 1.6 e 2.0 e a Black Edition 2.0 trazem de série retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e novo volante com revestimento em couro. O Golf GT 2.0 tem como equipamento standard rodas de liga leve 17", com design "Sarasota", pneus 225/45 ', revestimento dos bancos em couro, tapetes adicionais em carpete e novo volante revestido de couro.

Saveiro
A Saveiro Cross foi bastante beneficiada, passando a contar, de série, com freios ABS e airbags frontais para o motorista e passageiro. A versão aventureira da picape agora conta também com a prática função Coming & Leaving Home e, internamente, pedaleira em alumínio e inscrição "Cross", também em alumínio, na soleira interna das portas.A Saveiro Trooper passa a ter rodas de liga-leve com 15" de série, assim como para-brisa degradê.As versões básicas da Saveiro, com cabine simples ou estendida agora incorpora de série alça de segurança no teto, podendo trazer, como opcionais, friso lateral na cor da carroceria integrado aos pacotes Trend. A principal novidade para essas versões é o novo módulo "Work", que inclui supercalotas, janela traseira corrediça, bagageiro no teto (apenas para a cabine estendida), santantônio com spoiler incorporado, terceira luz de freio (Brake Light), ganchos deslizantes e iluminação na caçamba.
A gama de cores da linha 2013 ganha duas novas opções de pintura, Cinza Marine (sólida) e Cinza Quartzo, metálica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário