sexta-feira, 27 de abril de 2012

Grupo Fiat homenageia os melhores fornecedores de 2011



No último dia 26 de abril, no Rio de Janeiro, a premiação dos grandes destaques de 2011 entre os fornecedores do Grupo Fiat na América Latina reuniu mais de 700 pessoas, na 23ª edição do prêmio Qualitas Awards. Com o tema “Juntos somos mais fortes”, o Qualitas incluiu, pela primeira vez, fornecedores da Chrysler na América Latina, além dos já tradicionalmente envolvidos parceiros da Fiat, FPT Industrial, Iveco e CNH (marcas Case e New Holland) do Brasil, da Argentina e da Venezuela.Foram homenageadas 48 empresas nas categorias Químicos, Metálicos, Mecânicos, Materiais Indiretos, Logística e Elétricos, além dos eleitos das categorias Cinco Estrelas: a Petronas Lubrificantes, a Sumidenso e NGK-I, agraciados com este título por receberem o Qualitas por cinco anos consecutivos. Esta foi a quarta vez seguida que a NGK, fornecedora de velas de ignição, conquistou o prêmio máximo entre os fornecedores do grupo.Outros quatro fornecedores receberam menções honrosas por responsabilidade social (projetos desenvolvidos nesta área), propositividade (participação nos programas de redução de custos e otimização do valor), inovação (apresentação de soluções técnicas inovadoras para o cliente) e desenvolvimento (novos produtos e projetos). Respectivamente, os destaques nestas áreas foram a Aethra, a CSN, a Moura e a Takata Petri.

Talk show de qualidade


Mediada pela jornalista e âncora do Bom Dia Brasil, Renata Vasconcelos, a cerimônia reforçou, em vários momentos, a estratégia de integração global e regional das cadeias produtivas do grupo. Estiveram presentes Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat-Chrysler para a América Latina, Osias Galantine, diretor de compras Fiat-Chrysler e do Group Purchasing na América Latina, e Vilmar Fistarol, CEO mundial do Group Purchasing.


Com uma estrutura similar à de um talk show, Luidi Mesquita, responsável de compras da FPT Industrial, Ricardo Ribeiro, diretor de compras da CNH, Gustavo Comparato, diretor de compras da Iveco Latin America, e Paulo Roberto Luz, diretor de compras fast buyer da Fiat-Chrysler no continente, expuseram ao público o planejamento e as perspectivas das companhias para 2012.


Já Belini destacou que um dos meios para atingir a meta da competitividade e para enfrentar o crescente mercado no continente são os investimentos contínuos nas plantas da Fiat, Iveco, CNH e FPT industrial na América Latina. Na região, o grupo agregou uma fábrica da Chrysler na Venezuela e terá, em breve, uma planta da FPT e da CNH na Argentina, outra da CNH em Montes Claros (MG), uma nova unidade industrial da Fiat em Goiana (PE) e a fábrica Iveco de veículos militares em Sete Lagoas (MG).  “Todas as fábricas estão sendo dotadas de capacidade produtiva, novas tecnologias e processos mais eficientes, a fim de desenvolver e produzir novos produtos, design, inovação, confiabilidade e qualidade”, afirmou Belini.Em seu pronunciamento, Belini destacou o otimismo de sua gestão com relação à economia do continente. De acordo com o executivo, o desenvolvimento econômico, a consolidação da democracia, a melhor distribuição de renda e uma melhor utilização dos recursos naturais levam o grupo a “crer em um avanço lento, porém seguro e crescente na América Latina”.

Belini reforçou as perspectivas do grupo com relação ao crescimento da economia e do mercado automotivo na região, de 3% a 4%, em 2012. “O mercado latino-americano pode chegar a 5,8 milhões de veículos este ano”, observou, ressaltando a importância do mercado brasileiro e argentino neste volume, sem esquecer a mensagem principal aos fornecedores: “Temos grandes perspectivas para o futuro da nossa indústria no Brasil e no continente, mas para que elas nos favoreçam, é preciso trabalhar sempre em cadeia, em parceria”, finalizou Belini.


Confira a lista de premiados pelo Qualitas Awards:

Categoria Químicos
Petronas Lubrificantes
Ark Comunicação
3M
Produflex
Feeder
Pirelli Pneus
Parker Hannifin
Isringhausen

Categoria Metálicos
Gabriel de Venezuela
ZF Sachs Argentina SA
Esteban Cordero S.R.L.
Basf Cerâmica Catalítica
Umicore
Magneti Marelli – Sistemas de exaustão 
Aethra
Iochpe Maxion Plantas de Limeira e Guarulhos
Federal Mogul
ZF Câmbios
Tecnoroad Industrial e Comércio
SKF do Brasil
Brembo do Brasil
Autocam do Brasil
Imperador Mecânica Industrial

Categoria Mecânicos
Tec Parts do Brasil Indústria e Comércio
Indústria Agro-pertences

Categoria Materiais Indiretos
Gedore
Gran Sapore
Provest
Step
Isvor
Nipotec
Águia Sistemas

Categoria Logística
Stilo
K-line
Multicar Rio

Categoria Elétricos
Audiovox Venezuela
Sumidenso
Chris Cintos
MTA
NGK
Yazaki
Resfri Ar
Johnson Controls PS do Brasil
Italytec Imex Indústria e Comércio


Prêmio Cinco Estrelas
Petronas Lubrificantes
Sumidenso
NGK do Brasil

Menções Honrosas
Responsabilidade Social – Aethra
Propositividade – CSN 
Inovação – Moura 
Desenvolvimento – Takata Petri


Nenhum comentário:

Postar um comentário