segunda-feira, 23 de abril de 2012

VOLARE APRESENTA NA AGRISHOW O CAMPEIRO 4 X 4


A Volare apresenta na Agrishow 2012 os modelos Volare Campeiro, veículo desenvolvido especialmente para utilização rural, e Escolarbus 4X4, único no segmento com tração 4X4 e grande sucesso do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal para o transporte de estudantes fora das áreas urbanas.Lançado em 2011, o Volare Campeiro é indicado para aplicações severas na zona rural e no fora-de-estrada, muito comum nas regiões agrícolas do País. O miniônibus possui comprimento total de 9.040 mm, distância entre-eixos de 4.800 mm e capacidade máxima de tração de 11.000 kg.

Concebido para transportar 31 passageiros + auxiliar + motorista, todos sentados com conforto e comodidade, em poltronas reclináveis, o Volare Campeiro conta com grande vão-livre (altura em relação ao solo), e maiores ângulos de entrada e saída, proporcionando facilidade para vencer os obstáculos das estradas de terra e locais de difícil acesso, além de proteção do cárter do motor e do tanque do combustível. O miniônibus oferece a possibilidade de ser equipado com toldos, mesas retráteis, geladeira/reservatório climatizado de 40 litros, que mantém a refrigeração por até 12 horas, pia para higienização e cadeiras para acomodar os trabalhadores durante as refeições e em momentos de descanso. Também oferece como opcional eixo traseiro com diferencial bloqueante e dois banheiros, masculino e feminino, com chuveiro e ducha higiênica para, por exemplo, descontaminação de trabalhadores que atuam na aplicação de fertilizantes, herbicidas e/ou produtos químico.

Lançado em 2011 para atender à demanda do Programa Caminho da Escola para o transporte de estudantes na zona rural, a Volare Escolarbus com tração 4X4 foi desenvolvido para trafegar em locais de difícil acesso, muitas vezes sem estradas, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado.O Volare Escolarbus 4X4 conta com um conjunto powertrain diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. O veículo tem eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

O Escolarbus 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.Com 6.785 mm de comprimento, o Volare Escolarbus 4X4 conta com cintos de segurança individuais, limitador de velocidade regulado para 70 km/h, porta-cadernos atrás de cada poltrona, espaço no porta-pacotes para mochilas, cronotacógrafo com GPS e bloqueador de ignição, que não permite  a partida do motor com o veículo engatado. Tem capacidade para transportar 26 alunos, espaço para cadeira de rodas e dispõe de rampa para embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais.

A Agrishow 2012, feira internacional de tecnologia agrícola em ação, será realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário