segunda-feira, 23 de abril de 2012

Duda Rosa e Cleber Faria vencem etapa deste domingo do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo



A corrida de encerramento da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo teve como vencedor a dupla Duda Rosa e Cleber Faria, com um Mercedes-Benz SLS AMG em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Atual campeão da GT3 Master, Cleber conquistou sua primeira vitória na GT3. Em segundo lugar a dupla de irmãos Wagner e Fábio Ebrahim com o Audi R8 LMS e, fechando o pódio, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, de BMW Z4. Próxima etapa será em Curitiba no dia 27 de maio."É muito emocionante vencer", disse Cleber após a vitória. "É a primeira vez que corro em dupla e foi uma experiência diferente. Chamei o Duda que esteve comigo por rádio nos últimos anos durante as corridas para me ajudar na pista e deu certo. Tive a sorte que, na largada, consegui me livrar da confusão e sai em primeiro. Fomos muito bem juntos e estou feliz demais pela conquista", encerra o piloto.

Companheiro de pilotagem de Cleber no novo Mercedes-Benz SLS AMG, Duda Rosa fez questão de agradecer a confiança depositada nele pela equipe BVA Racing Team. "Quero agradecer à todos por acreditarem em mim. Nossa parada foi problemática, tivemos que fazer o drive through por não cumprir os dois minutos na troca de pilotos, mas acelerei forte e recuperamos o tempo perdido. Foi muito bom", confirma Duda.Após escapar com sucesso da confusão da largada que tirou Marcelo Hahn e Rafael Derani, Fábio Ebrahim falou como foi presenciar de perto o momento. "O começo foi bem conturbado, vinha por fora e desacelerei para escapar do acidente. Com isso, perdi várias posições, mas vim rápido ganhando tempo. Nosso objetivo aqui era somar o máximo de pontos possíveis e estamos quase na liderança".



"Realmente começamos bem", encerra Fábio. Seu irmão Wagner reforça a conquista do objetivo. "É muito importante começar a temporada com o pé direito. Foi uma pena termos perdido tempo no começo, mas nos recuperamos, o carro estava muito equilibrado e não tivemos problemas no final de semana. Estou satisfeito com o que conquistamos aqui", completa Wagner Ebrahim.Um dos destaques da corrida do sábado, Cláudio Dahruj comemorou o fim de semana com vitória e terceiro lugar e a liderança do campeonato. "A etapa foi ótima, a vitória de ontem foi perfeita, na largada de hoje eu vi que os primeiros se enroscaram, tentei acompanhar o líder, mas acabamos punidos por queima de largada. Uma pena porque poderíamos ter brigado pela vitória, mas foi muito bom. Um fim de semana nota 10", declara Dahruj.

Estreante, Cacá Bueno saiu de Santa Cruz gostando muito do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. "Ser líder no primeiro final de semana é o que eu buscava. Conversamos bastante e fizemos as duas corridas muito bem. Temos que continuar trabalhando e evoluindo, gostei demais do campeonato, está tudo embolado e são muitas marcas andando juntas e vencendo corridas. É muito legal", encerra Cacá Bueno.

Resultado final em Santa Cruz do Sul neste domingo:

1º) 30 - C.Faria/D.Rosa (MB, SP/RS), 35 voltas em 50:13.842 (média de 147,57 km/h)
2º) 20 - F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 2.005
3º) 0 - C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 9.046
4º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 10.729
5º) 105 - V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 30.111
6º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 1 volta
7º) 17 - R.Cattalini/R.Mathias (VI , SP/SP), a 1 volta
8º) 46 - C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
9º) 4 - F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS), a 2 voltas
10º) 10 - C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 2 voltas
11º) 18 - F.Poeta/W.Derani (LA , RS/SP), a 3 voltas

Melhor Volta: M.Hahn/A.Kohdair, 1:19.074 (160,71 km/h) 

Classificação da GT3 após 2/18 etapas:

1 - Cacá Bueno/Cláudio Dahruj - BMW Z4 GT3 - 35 pontos
2 - Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim - Audi R8 LMS - 34
3 - Duda Rosa/Cleber Faria - Mercedes-Benz SLS AMG - 33
4 - Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600+ - 24
5 - Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil - Lamborghini LP560 - 20
6 - Renan Guerra/Vanuê Faria - Mercedes-Benz SLS AMG - 16
7 - Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari 458 - 15
8 - Andersom Toso/Carlos Kray - Lamborghini LP520 - 15
9 - Cristiano Almeida/Pierre Ventura - Lamborghini LP520 - 14
10 - Ramon Matias/Renato Cattalini - Dodge Viper Competition Coupé - 12
11 - Felipe Roso/Vinícius Roso - Ferrari F430 - 11
12 - Fernando Poeta/Walter Derani - Lamborghini LP560 - 11
13 - Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo - Ferrari F430 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário