domingo, 22 de abril de 2012

Temporada 2012 do Suzuki Adventure leva a São José dos Campos (SP) aventura e pura diversão



Lama, atoleiros, navegação técnica, disputas acirradas, muita aventura e diversão marcam a estreia da temporada 2012 do rali de regularidade Suzuki Adventure. As trilhas passaram pelas cidades de Jambeiro, Caçapava Velha, Taubaté e São José dos Campos e agradou muito os participantes. A prova que está no segundo ano reuniu 70 duplas com três opções de atividades Off Road. O rali de regularidade é dividido em duas categorias: Fun, para iniciantes, famílias e amigos que procuram muita diversão e a Pro, destinada às duplas mais experientes, que já participaram de ralis de regularidade.Na categoria Fun a dupla de São Paulo, Wagner Cipola e Elisabete Norcia Serrão, conquistou o lugar mais alto do pódio e gostou do que encontrou nas trilhas. "A chuva trouxe um tempero a mais para a prova. Fomos bem e gostamos muito. Foi um dia para lavar a alma", brincou a navegadora Elisabete.Na Pro os experientes irmãos paulistas Alfredo e Camilo Turcatto ficaram em primeiro e comemoraram a vitória em um dia de puro rali. "A chuva fez com que o navegador trabalhasse muito mais, mas as medidas estavam perfeitas e a organização trabalhou bem deixando a prova bem emocionante", contou o navegador Camilo.

O piloto campeão da etapa, Alfredo Turcatto, se surpreendeu com o desempenho do Grand Vitara nas trilhas. "Eu já sabia que o carro era muito confortável para o uso no dia a dia, mas fiquei surpreso com o desempenho na terra. Confiável e resistente, mesmo com chuva e lama, o carro provou que é forte e agradou muito", avaliou.

Na Extreme, prova reservada aos pilotos mais experientes, com carros modificados, obstáculos radicais como atoleiros, erosões, subidas e descidas com ângulos bem acentuados e inclinação lateral viraram pura diversão. Para a dupla Eduardo de Oliveira e Edmilson Bitencourt, de São José dos Campos, o desafio valeu a pena. "Pudemos sentir toda a força do Jimny nesse dia com muita chuva e lama. A prova foi excelente, grau de dificuldade bom e com chuva bem emocionante", destacou o piloto Eduardo.Para o presidente da Suzuki Veículos, Luiz Rosenfeld, as disputas mostraram toda a robustez dos carros e as habilidades de pilotos e navegadores. "A ideia do Suzuki Adventure é essa: mostrar todo o potencial do carro em um evento para a família e amigos. Ao invés de estar em casa em um dia chuvoso os participantes puderam curtir um dia agitado e divertido", ressaltou.O diretor de prova responsável pelas trilhas, Alex Kolling, avaliou como de alto nível o desempenho dos competidores: "a prova ocorreu da melhor maneira possível e todos se divertiram. Esse foi só o começo", brinca Alex convidando a todos para a próxima etapa.

Premiação
O grande vencedor da temporada na categoria Pro ganhará uma incrível viagem a bordo do luxuoso navio Grand Amazon, com direito a três acompanhantes.Na categoria Fun, o campeão ganhará quatro dias no charmoso Provence e Cottage Bistro, em Monte Verde (MG) também com direito a três acompanhantes.Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados da Pro e Fun e os três primeiros da Extreme recebem troféus e prêmios dos patrocinadores.

Para participar do rali os proprietários de Suzuki doam dois cobertores. As 140 peças foram entregues para as instituições Lar Fraterno e Casa de Oração Missionários da Luz que atendem a região de São José dos Campos.A próxima etapa do Suzuki Adventure está marcada para o dia 26 de maio na belíssima região de Penedo, no Rio de Janeiro. Mais informações acesse: www.suzukiveiculos.com.br

Resultados - 1ª etapa - São José dos Campos (SP)

Categoria Pro
1) Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto (São Paulo - SP)
2) Jurandir do Amaral Junior e Andrea Amaral (Bragança Paulista - SP)
3) Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista - SP)
4) Renato Augusto de Mendonça e Daniel Martins Mendonça (Belo Horizonte - MG)
5) Nardolei Oliveira Campos e Isac S. Pinto (São Paulo - SP)

Categoria Fun
1) Wagner Cipolla e Elisabete Norcia Serrao (São Paulo - SP)
2) Ivan Forster Pezzoto Júnior e Douglas Franco Spisso (Santana do Parnaíba - SP)
3) Angelo Augusto Dell Agnolo Oliveira e Silvio Augusto Scarlate Dana (São Paulo - SP)
4) Carlos Eduardo Cavenaghi e André Grandinetti Niero (São Paulo - SP)
5) Pedro F. Figoli e Valeria Duarte (São Paulo - SP)

Categoria Extreme
1) Eduardo de Oliveira e Edmilson Bitencourt (São José dos Campos - SP)
2) Helena Deyama e Minae Miyauti (São Paulo - SP)
3) Bruno Veloso e Marcelo Borela (Caraguatatuba - SP)


Suzuki Adventure - Etapas da temporada 2012
26/5 - Penedo (RJ)
23/6 - Joinville (SC)
25/8 - Brasília (DF)
6/10 - Belo Horizonte (MG)
1/12 - Campinas (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário