domingo, 22 de abril de 2012

Novo EcoSport: Ford revela no Brasil a versão 2.0 para a América Latina e apresenta o modelo na China



A Ford revelou hoje a versão de produção do novo Ford EcoSport e anunciou planos para produzir o utilitário esportivo compacto na China, além da América do Sul, Índia e Tailândia. A estreia no Salão de Beijing do novo utilitário esportivo global criado no Brasil sinaliza que os consumidores da China poderão, em breve, contar com uma opção aspiracional e atraente no segmento de carros compactos. O novo EcoSport oferece postura confiante, posição elevada de dirigir e robustez, além de um padrão superior de dirigibilidade e economia de combustível. É a combinação perfeita para uso na cidade e em viagens - um veículo pronto para o trabalho e para o lazer.O novo EcoSport tem um desenho contemporâneo e aerodinâmico, aprimorado para aumentar a economia de combustível. Também vem repleto de tecnologias e equipamentos, com um nível de acabamento que vai surpreender os consumidores.Ele traz soluções avançadas de motores, projetados para ser referência em economia de combustível. Oferece também o sistema de conectividade Ford SYNC com comando de voz e muitos outros recursos inovadores, em um interior espaçoso, confortável e com nível surpreendente de silêncio e refinamento.

Esta é a primeira vez que a Ford revela detalhes completos do exterior e interior do veículo, após a exibição do modelo-conceito em janeiro, no Salão de Nova Déli, na Índia, e no Brasil, onde o novo EcoSport foi desenvolvido em parceria com um time global. Além de Camaçari, na Bahia, e Chennai, na Índia, ele será produzido em Chongqing, na China, e vendido em cerca de 100 mercados globais.O EcoSport faz parte da família global de veículos compactos da Ford, juntando-se a uma série de outros modelos que vão somar uma capacidade de produção anual de 2 milhões de unidades até 2015.


EcoSport Titanium
O novo EcoSport apresentado em Salvador é o modelo topo de linha 2.0 Titanium, na cor "Mars Red", equipado com rodas de alumínio de 16 polegadas e grade dianteira cromada. Uma versão similar está sendo mostrada no Salão de Beijing.Seu interior elegante, moderno e bem equipado exibe um novo padrão de acabamento e qualidade. A cabine, com espaço para cinco passageiros e sua bagagem, foi desenvolvida para oferecer níveis surpreendentes de conforto e um ambiente silencioso para os ocupantes.Além do Ford SYNC com comando de voz, as tecnologias inovadoras do EcoSport incluem sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis.Ele também dispõe de itens avançados de segurança, como airbags frontais duplos de série e airbags laterais de cortina como opcionais.Seus equipamentos de assistência ao motorista incluem freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento.A direção elétrica, com excelente resposta, contribui para o seu comportamento dinâmico aprimorado e economia de combustível.


O novo EcoSport é um utilitário esportivo compacto acessível, pronto para o trabalho e para a aventura. Ele foi projetado para ser referência em economia de combustível, dirigibilidade e desempenho, redefinindo as expectativas no segmento.As principais características do veículo foram determinadas pelos consumidores de todas as regiões em que ele será vendido. Seu conceito diferenciado de design e flexibilidade combina agilidade e praticidade para uso urbano com potência e robustez para enfrentar terrenos adversos.O visual elevado e imponente dá ao EcoSport de nova geração a aparência de um veículo de segmento superior. As suas linhas ágeis e contemporâneas transmitem confiança, refinamento e espírito de aventura, dentro de um conjunto moderno e inteligente. Tudo isso contribui para fazer dele um produto desejado.O novo EcoSport foi desenvolvido com a nova plataforma do segmento B da Ford, que servirá de base para uma série de veículos compactos nos próximos anos e atingirá uma produção anual de 2 milhões de veículos até 2015.


Como modelo global, o novo EcoSport é um exemplo da capacidade técnica e do alto nível de integração dos centros de design e engenharia da Ford no mundo.Seu projeto foi liderado pelo Centro de Desenvolvimento do Produto em Camaçari, na Bahia, um dos oito centros globais de criação de veículos da Ford e um dos mais especializados em carros compactos. O time utilizou a força e experiência da engenharia da Ford em utilitários esportivos, presente na Ásia, Europa e Américas, para atender as necessidades de todos os mercados ao redor do mundo. É o primeiro carro global de passageiros One Ford criado na América do Sul.Totalmente projetado e desenvolvido para o futuro, o novo EcoSport é um exemplo do DNA dos veículos globais Ford. Ele oferece uma proposta de confiança e prazer de dirigir, com foco nas necessidades e desejos dos consumidores.

O Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul fica localizado no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia. Conta com mais de 1.500 engenheiros e designers que utilizam o estado da arte da tecnologia, incluindo avançadas ferramentas de design e engenharia baseadas em computação (CAD/CAE) para o desenvolvimento de veículos. Engenheiros e designers de todo o mundo colaboraram no desenvolvimento do novo EcoSport, trabalhando sob a liderança do time da América do Sul. O resultado é uma versão totalmente nova do utilitário esportivo, que vem para ocupar o seu lugar como produto global One Ford.O complexo opera em conjunto com o Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, um dos mais modernos da Ford no mundo, onde o desempenho e a durabilidade do veículo foram testados em milhares de quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário