sexta-feira, 20 de abril de 2012

FORD PROMOVE SEMINÁRIO TÉCNICO PARA PROFISSIONAIS DO SETOR DE TRANSPORTE



A Ford Caminhões iniciou hoje o Tecnofrota 2012, seminário exclusivo para frotistas e profissionais do setor de transporte, com palestras técnicas e apresentação da nova linha Cargo Euro 5. Este é o nono ano de realização do evento, que tem inscrição gratuita e vai percorrer seis cidades: São José do Rio Preto (SP), Itajaí (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Palmas (TO).O primeiro seminário, em São José do Rio Preto, teve 120 participantes. A palestra principal, sobre redução de custos e sustentabilidade com lucratividade no transporte de carga, foi apresentada por Antonio Lauro Valdívia, assessor técnico da NTC & Logística. Aspectos técnicos da manutenção de motores, transmissões, eixos, lubrificantes, freios, equipamentos elétricos e rastreadores foram outros temas abordados por especialistas da Ford, Chevron, Cummins, Eaton, Meritor, Master, Bosch e Autotrac.

Além dos novos caminhões Cargo Euro 5, com motores Cummins mais potentes, limpos e econômicos, a Ford expôs também a linha de vans Transit."O seminário Tecnofrota é uma grande oportunidade para os frotistas conhecerem novos produtos e ferramentas para melhorar os resultados do seu negócio. Este ano, um dos destaques é a nova tecnologia Euro 5 dos motores diesel", diz Silvio Fedele, gerente de Rede de Distribuição e Serviços da Ford Caminhões.Segundo ele, os focos principais do programa são a escolha do veículo adequado para cada tipo de aplicação e a manutenção correta para garantir o seu desempenho, durabilidade e economia. "Usar peças originais é uma garantia de que o caminhão vai rodar de forma confiável e segura, dentro dos limites recomendados", completa Fedele.

Os próximos eventos do Tecnofrota 2012 estão programados para:
·         21 de junho - Itajaí, SC;
·         23 de agosto - Fortaleza, CE;
·         20 de setembro - Goiania, GO;
·         18 de outubro - Porto Alegre, RS;
·         22 de novembro - Palmas, TO.
·        
A inscrição é aberta a profissionais do setor e pode ser feita no site http://www.tecnofrota.com.br, que traz também a programação, currículo dos palestrantes e outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário