domingo, 22 de abril de 2012

Felipe Nasr dá show e mesmo largando dos boxes ganha 20 posições e chega em 6º lugar



Como diz a Lei de Murphy, "As coisas vão piorar antes de melhorar". Na hora de alinhar o carro de Felipe Nasr apagou (a bateria no local atingido ontem não foi trocada) e ele foi obrigado a largar dos boxes, depois que todo o pelotão já havia passado a linha de largada. Um 26º lugar de gosto amargo porque vinha temperado por uma pitada forte de frustração por quem esperava um resultado importante na prova de sábado. Mas Felipe deixou de lado qualquer sentimento de revanche e partiu para fazer o que sabe fazer bem feito: acelerar muito e com cabeça. "Só me lembro de ter ultrapassado tanta gente assim nas 24 horas de Daytona " comentou rindo Nasr "tive sorte que uma turma logo se enroscou e como eu estava ainda tão atrás passei tranquilo. Depois foram 22 voltas de pura pressão, para cima dos outros, conservando os meus pneus e atacando sempre. O carro estava ótimo, a equipe foi sensacional e logo que passei o Dillman, que largou dos boxes à minha frente, fui ganhando posição a posição." Continuou, interrompido a toda hora para atender a todos que o procuravam para explicar essa atuação.
 

"Tem sempre um ou outro mais difícil de passar, que joga mais duro, até diria que são sempre os mesmos (risos), mas isso é normal, é o que vai acontecer sempre, tenho que continuar largando mais à frente. E tem outra coisa na corrida de hoje ganhei muita experiência na hora de evitar batidas, disso vocês podem ter certeza. Já outros não vão aprender nunca" comentou ainda mais bem humorado, em clara referência ao fato de Cecotto ter sido penalizado hoje por queimar a largada e ter entrado nos boxes logo na primera volta sem o bico de seu carro.A disputa pela primeiras posições foi decidida com a luta entre os pilotos da Equipe Lotus (Gutierrez e Calado) que acabou com os pneus dos dois e com a punição (desrespeito às bandeiras amarelas) do então líder Leimer. Davide Valsecchi não deixou escapar toda essa oportunidade e na última volta venceu pela segunda vez no final de semana. O baiano Luiz Razia terminou em 4º lugar.

No Campeonato Felipe subiu para o 6º lugar com os quatro pontos conquistados hoje. Tem agora 22 pontos e terá as próximas duas corridas no Bahrain, somadas às duas horas de experiência que acumulou este final de semana, para continuar sua curva de aprendizado. "Não é sempre fácil, mas dias como o de hoje compensam e deixam a gente muito feliz, tenho a semana aqui no Bahrain para digerir tudo isso e me concentrar" concluiu sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário