terça-feira, 24 de abril de 2012

Daimler inaugura a fábrica de caminhões BharatBenz na Índia



Após a construção num prazo recorde de aproximadamente 24 meses, a Daimler inaugurou na semana passada, em Oragadam-Chennai, na Índia, uma das mais modernas fábricas de caminhões do mundo. A nova planta, da Daimler India Commercial Vehicles (DICV), produzirá os caminhões da marca BharatBenz. Na presença de membros do conselho de administração da Daimler AG e de J Jayalalithaa, ministro chefe do estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia, a DICV realizou uma solenidade de inauguração da fábrica de cerca de 160 hectares, que também abrigará o centro integrado de pesquisa e desenvolvimento e a pista de testes de última geração. A planta é uma das únicas três fábricas de caminhões Daimler no mundo a combinar a montagem de caminhões e a produção de componentes em um só local. O investimento total da DICV é de 44 bilhões de rúpias indianas (mais de 700 milhões de euros), incluindo as instalações para a fabricação dos veículos, bem como as atividades de pesquisa e desenvolvimento. O início de produção dos caminhões pesados BharatBenz está programado já para o terceiro trimestre de 2012.


Em Chennai, o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG & responsável pela Divisão de Automóveis, enfatizou: “Nossa nova planta de Oragadam-Chennai compartilha os altos padrões de qualidade da Daimler com suas plantas associadas em todo o mundo e, ao mesmo tempo, é exclusiva. Trata-se da única planta da Daimler no mundo a abrigar produtos que combinam a engenharia indiana com o DNA alemão e japonês no mesmo local. Desta forma, estamos excelentemente posicionados para um dos mercados de caminhões mais fortes e com crescimento mais rápido do mundo”. As instalações em Oragadam-Chennai vão produzir a versátil linha de produtos BharatBenz para o mercado indiano de alto volume. Alguns modelos de caminhões têm como base a plataforma do Mercedes-Benz Axor, enquanto outros são construídos sobre a série Fuso Canter. A fábrica de Chennai possui uma capacidade inicial de produção de 36.000 unidades ao ano, estando projetada para permitir um aumento para mais de 70.000 veículos comerciais ao ano.

Os caminhões da marca BharatBenz são robustos, confiáveis e indicados para o moderno mercado local, cujas demandas são consistentemente crescentes. Atualmente, este segmento é responsável por 4% de todos os caminhões na Índia e a expectativa é que este número aumente para quase 80% até 2020. Com um portfólio de 17 veículos comerciais BharatBenz até 2014, a DICV está se preparando para o promissor mercado indiano de caminhões, que se posiciona como o terceiro maior do mundo, tendo registrado um volume de mais de 330.000 veículos nos segmentos com peso de 5 a 49 toneladas em 2011.A DICV conta com mais de 450 fornecedores, que foram selecionados após rígidos testes de qualidade. Em cooperação com distribuidores locais de automóveis e de veículos comerciais, a Empresa criou uma ampla rede de varejo nacional, que vai compreender cerca de 70 unidades até o final de 2012, com previsão de expanção para mais de 100 distribuidores até 2014.
A Daimler Financial Services, subsidiária da Daimler, vai oferecer produtos de financiamento e seguro para distribuidores e clientes em suporte às vendas de veículos da BharatBenz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário