sábado, 28 de abril de 2012

TOP SERIES:Xandy e Xandinho vencem disputa histórica com Ricardinho e Nonô



Foram duas horas de disputa até a dupla Xandy Negrão e Xandinho Negrão, de Lamborghini Gallardo LP600+, vencer a etapa de estreia da nova TOP SERIES, disputada neste sábado (28), dentro da programação da Indy no circuito de rua do Anhembi. No total, durou 63 voltas a briga deles com a dupla que chegou em segundo lugar, formada por Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício, ao volante do Porsche 911 RSR. Para a TOP SERIES, foi uma estreia digna do título Endurance.Teve de tudo, desde a chuva, que ameaçou a corrida inteira e chegou a molhar a pista por alguns instantes, até intervenções do Safety Car. Do jeitinho que precisava para os dois primeiros colocados terminarem com apenas dez segundos de diferença - pouco quando se fala em corrida de Endurance. "Na Stock Car, às vezes você tem diferenças até maiores do que essa, em uma prova de 40 minutos", disse Xandinho, ressaltando o valor da disputa que marcou a estreia da TOP SERIES.

"No começo estava difícil. Se aumentasse a chuva, precisaríamos trocar, mas os pneus esquentaram e o carro virava bem mesmo com a pista úmida. Durante a corrida, conseguimos prolongar minha permanência na pista e foi possível fazer uma parada só. Também ajudou muito a decisão de manter os pneus, que não se desgastaram tanto. Isso nos permitiu ganhar tempo nos boxes", comentou Xandy, destacando o fato de completar a corrida com os mesmos compostos da largada.


Xandy chegou a estar em segundo lugar, ainda no início da prova, quando Nonô Figueiredo assumiu a ponta comandando o Porsche. Nonô acabou perdendo o controle voltas depois, devolvendo o primeiro lugar a Xandy, e a disputa entre eles foi intensa até o final. Chico Longo e Daniel Serra, que largaram na pole position, tinham o carro mais rápido, tanto que fizeram a melhor volta por algumas vezes durante a prova. Mas com uma parada a mais não tiveram chances de ameaçar os líderes.

Chegaram em terceiro com a Ferrari F458. Cleber Faria e Duda Rosa também lideraram, de Mercedes-Benz SLS AMG, e terminaram a corrida em quarto. Pedro Queirolo, vencedor das duas corridas disputadas no Anhembi em 2011, foi o quinto com o Corvette Z06R, agora dividindo a pilotagem com Rodrigo Barbosa. Ronaldo Kastropil e Henrique Assunção acabaram em sexto, de Lamborghini Gallardo LP600.

OS SEIS PRIMEIROS NA TOP1
1 X.Negrão - Xandinho (Lamborghini Gallardo LP600)
2 F.Nono - R.Mauricio (Porsche 911 RSR)
3 C.Longo - D.Serra (Ferrari F458)
4 C.Faria - D.Rosa (Mercedes-Benz SLS AMG)
5 P.Queirolo - R.Barbosa (Corvette Z06R)
6 R.Kastropil - H.Assunção (Lamborghini Gallardo LP600

Nenhum comentário:

Postar um comentário