sexta-feira, 27 de abril de 2012

Brasileiros buscam vitória inédita para o país na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé



A terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé contará com a presença de quatro brasileiros no grid. Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Rubens Barrichello e Bia Figueiredo concederam na tarde desta quinta-feira (26), no Pavilhão de Exposição do Anhembi, uma entrevista coletiva para falar sobre os preparativos para a etapa paulistana, que será realizada dia 29 de abril no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, Zona Norte da capital paulista. O evento contou também com a presença do artista plástico Paulo Soláriz, que exibiu o troféu que será entregue ao vencedor. "Acho que a grande novidade para este ano fica por conta do carro novo. Já disputamos duas edições da corrida em São Paulo e agora precisamos ver como será o desempenho no Circuito Anhembi. Com relação à pista, as reformas foram muito boas, as condições do asfalto melhoraram e o sistema de drenagem está mais eficiente. Espero que não chova, mas se chover não haverá tantas poças no circuito", afirmou Helinho. 

Com problemas no início da temporada, o baiano Tony Kanaan espera reverter a situação na etapa paulistana. "Estou bastante confiante. Solucionamos alguns problemas que encontramos nas três etapas anteriores e acredito que teremos um equipamento competitivo para a prova", disse o piloto, que elogiou o novo carro da categoria. "Os freios em carbono do novo modelo são muito eficientes. É impressionante como o carro para rápido. Acho que teremos uma prova bem interessante", afirmou. 

Estreante na categoria, Rubens Barrichello aposta em uma prova bastante competitiva. Apesar de não conhecer, na prática, os 4.180 metros da pista, o piloto de 39 anos não vê a hora de acelerar pelas ruas de São Paulo. "O maior barato vai ser acelerar a 300 km/h na reta da Marginal Tietê sem tomar multa. Depois de tantos anos correndo em Interlagos, na Zona Sul, é até estranho sair de casa e fazer um trajeto totalmente diferente para o Anhembi, que fica na Zona Norte", brincou o piloto. Rubinho afirmou que estudará a pista através de dados no computador e da tradicional caminhada pelo circuito. "Conheço a pista apenas pelo simulador. Aliás, essa será a minha grande dificuldade. Como sou novato na Indy, não tenho tempo para aprender em detalhes cada ponto do circuito. Tem que ser na raça mesmo. Aliás, o ambiente da etapa de São Paulo está sendo ótimo. Todo mundo só fala disso e estou adorando. Já sinto nas ruas que o público me apoiará bastante e vou levar toda essa vibração, o carinho das pessoas para a corrida", explicou. 

Com experiência nas duas últimas edições, Bia Figueiredo participará de sua terceira prova no Circuito Anhembi. A piloto de 27 anos acertou com a equipe Andretti para disputar a etapa paulistana e as 500 Milhas de Indianápolis. "Conheço bem o traçado e meu foco no momento será aprender as reações do carro novo", disse Bia. Apesar de não ter contrato para participar 
da temporada completa, a piloto não descartou participar das próximas corridas. "Fui muito bem recepcionada pela Andretti, uma equipe organizada e com uma ótima estrutura. Vou me concentrar para fazer um bom trabalho e tentar fechar contrato para participar da temporada completa", disse. 

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário