domingo, 22 de abril de 2012

Felipe Tozzo e Raijan Mascarello ganham abertura da GT Premium



O começo da temporada inaugural da GT Premium foi agitado na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul. Primeiro a largada com pista seca, mas a chuva chegou pesada, causando bandeira vermelha antes da abertura da terceira volta. Como foi dada uma nova largada, ou seja, começou tudo de novo, mas com pista molhada. Após a disputa a dupla vencedora foi Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, pilotando um Ferrari F430, o carro que foi campeão de 2009 com Claudio Ricci e Rafael Derani na GT3.Mascarello e Tozzo fizeram uma corrida muito boa e mantinham o segundo lugar até que herdaram a primeira colocação do Viper. "Pra mim é muito gratificante, porque o carro chegou nessa semana. Essa foi a primeira vez que andei no F430 e na pista e já conseguimos um ótimo resultado", contou Felipe Tozzo. A dupla ainda sofreu com problemas no carro desde o final da primeira sessão, que quase os impediu de largar. "Tivemos um problema que nos fez perder potência no final do treino e quase não largamos", finalizou.

Raijan Mascarello estava muito feliz com sua primeira vitória com um carro da categoria, porque é praticamente um novato no asfalto após correr durante 16 anos em Rally Cross. "Estou muito feliz com a vitória. Sou piloto da Spyder Race e o estilo de pilotagem dos dois carros é bastante parecido. A grande diferença é na aproximação de curva, que é feita muito mais rápida no carro italiano. No resto, é muito parecido com o Spyder", contou Raijan.



A dupla Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, de Lamborghini LP520, fez uma corrida sólida. Depois de sofrerem com problemas no carro em todos os treinos, a chuva foi essencial no resultado final da corrida. "Na chuva fiquei mais tranquilo com o desempenho do carro. Entreguei para o Pierre, que buscou os 18 segundos de diferença que tínhamos para o Kray e conseguimos fechar na segunda colocação", disse Cristiano.Pierre Ventura ficou satisfeito com o ritmo corrida do carro. Quando assumiu o volante, o Lamborghini estava com pneus de chuva em uma pista quase seca, ele estranhou o carro estar tão bom. "Nosso carro estava muito estranho, ficamos sempre para trás. Depois na chuva melhorou muito. Fomos bem com pneus de chuva no seco, então amanhã se chover, pode ser uma ajuda para nós", comentou Pierre Ventura.

Já Andersom Toso e Carlos Kray, também de Lamborghini LP520, tiveram um dia difícil na pista gaúcha. Os pilotos da casa, que andaram sempre entre os primeiros nos treinos, tiveram problemas em manter o ritmo na corrida com chuva. "Essa condição vira tudo. Vínhamos bem no seco, mas quando choveu erramos muito. A equipe cometeu um erro na cronometragem da parada para a troca de pilotos e perdemos quase 40 segundos na parada de box. "Se não fosse isso, teríamos um resultado melhor", disse Toso, feliz pelo pódio.

Kray, que andou na segunda parte da corrida, assumiu a troca de pneus para pista seca, o que os deu uma boa vantagem. Com o trilho se formando, ele recuperou grande parte do tempo perdidos na parada de troca de pilotos, mas algum problema no Lamborghini tirou a chance da dupla lutar por posições melhores. "Não sei o que aconteceu. O carro ficou muito instável nas últimas voltas, quase incontrolável. Fiz o que pude e trouxe para a bandeirada", contou Carlos.

Resultado da corrida em Santa Cruz do Sul

1º) 15 - F.Tozzo/R.Mascarello (FE , RS/MT)
2º) 10 - C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS)
3º) 46 - C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS)
4º) 4 - F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS)
5º) 17 - R.Cattalini/R.Mathias (VI , SP/SP)

Classificação da GT Premium após 1/18 etapas:
1 - Felipe Tozzo/Raijan Mascarello - Ferrari F430 - 20 pontos
2 - Cristiano de Almeida/Pierre Ventura - Lamborghini LP520 - 17 pontos
3 - Andersom Toso/Carlos Kray - Lamborghini LP520 - 15 pontos
4 - Felipe Roso/Vinícius Roso - Ferrari F430 - 13 pontos
5 - Ramon Matias/Renato Catalini - Dodge Viper Competition Coupé - 11 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário