A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, já está desenvolvendo o novo revestimento interno de teto para o Jimny, utilitário-esportivo 4X4 com carroceria de três portas, que será produzido no Brasil pela Suzuki, a partir do ano que vem. A forração de teto será feita com o superlite, muito usado nos segmentos aeronáutico, ferroviário e automotivo, mas ainda pouco aplicado na indústria brasileira. Composto especial de polipropileno com fibras longas, o superlite tem, como características, excelente relação peso/rigidez, estabilidade térmica (maior resistência à deformação com o calor) e maiores conforto acústico (diminuição de ruído) e térmico.
O revestimento do teto será produzido pelo processo desenvolvido de forma inédita pela MVC denominado VFC Light (Vacuum forming com Compressão), que proporciona uma peça similar ao processo de prensagem a quente, mas com investimento 60% menor. Para atendimento à Suzuki, a MVC estuda a construção, no ano que vem, de uma nova unidade em Goiás. A fabricante já possui uma operação fabril em Catalão, dedicada ao fornecimento para os modelos Pajero TR4, Pajero Sport e L200, da Mitsubishi.
A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de novos processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Catalão (GO) e Sete Lagoas (MG). A empresa é fornecedora de outras montadoras no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário