segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novo Ford Ka 2012



Modelos 1.0 Flex com mais conteúdo, uma versão 1.6 Flex esportiva com visual diferenciado e mudança no design seguindo a linguagem Kinetic que identifica os atuais veículos da Ford. Estas são as novidades da linha 2012 do Novo Ford Ka, que mantém os preços mais acessíveis e os melhores valores agregados de sua categoria. A Ford lança o Novo Ka 2012 em agosto com o objetivo de continuar líder no segmento de hatches compactos de três portas. Detendo cerca de 30% desse mercado e sendo um dos veículos mais vendidos da linha Ford, o Novo Ka 2012 traz aprimoramentos que reforçam os seus principais atrativos de vendas: o design moderno, o prazer de dirigir e o conceito de mais por menos entre os veículos de entrada.Oferecendo um bom nível de conteúdo de equipamentos em todas as suas versões, o Novo Ka 2012 teve ainda uma reformulação na sua oferta, diminuindo para onze as opções de catálogos, o que significa a criação de pacotes com maior valor agregado para o cliente.

À primeira vista, a principal novidade do Novo Ka 2012 é o seu design frontal, dentro da evolução do design Kinetic que a Ford adotou em seus modelos. Nessa segunda fase, o design Kinetic é marcado pela grade trapezoidal ampla incorporada ao para-choque.Conforme a versão, há equipamentos que modernizam ainda mais o visual do Novo Ka 2012, entre os quais faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção e rodas de liga-leve aro 14. Na versão Sport, com motor 1.6, o design é marcante com faixas esportivas que vão do capô e teto à traseira do veículo, além de contar com um kit aerodinâmico e uma cor exclusiva de lançamento: laranja Ibiza.

Apesar da maior mudança na frente do veículo, com as grades e para-choque, há novos detalhes de acabamento em todas as partes. Na traseira, além de um aplique preto com refletores na base do para-choque, as lanternas e o brake-light tem novas lentes translúcidas escurecidas, de efeito diferenciado. A tampa do porta-malas tem também uma nova régua, mais larga e bonita.

Na lateral, destacam-se as novas rodas de liga leve de 14 polegadas, opcionais da versão Pulse, assim como as novas molduras laterais, de material injetado e na cor da carroceria. As calotas trazem dois novos desenhos, para as versões Fly e Pulse.

Os repetidores dos piscas integrados aos retrovisores são outra novidade no catálogo Pulse. “O objetivo de todas as mudanças foi dar mais refinamento, mesmo considerando que é um veículo para o segmento de entrada. Aliás, esta é a característica do Ka desde o seu lançamento”, diz João Marcos.

O Novo Ford Ka 2012 1.0 é disponível em cinco cores: vermelho Bari, preto Ebony, azul Noronha, branco Ártico e prata Geada. 

Para competir numa faixa de mercado de veículos com aparência esportiva, a Ford lança também o Ka Sport, nova nomenclatura do modelo equipado exclusivamente com motor 1.6. Além do novo design, ele tem um visual diferenciado e equipamentos de efeito aerodinâmico.

           
Além da cor exclusiva laranja Ibiza com faixas preto fosco, o Novo Ford Ka Sport 2012 oferece as seguintes combinações: branco Ártico com faixas pretas, prata Geada com faixas pretas, preto Ebony e vermelho Bari com faixas brancas .

Se por fora o Novo Ka 2012 teve modificações de design que deixaram o carro ainda mais bonito, o interior ganhou em modernidade. A praticidade e funcionalidade são realçadas pelos novos tecidos dos bancos e das portas. O recorte dos encostos valoriza os revestimentos.

O painel ficou atraente. Os mostradores possuem novo grafismo e iluminação de excelente visibilidade. Como efeito visual, as saídas de ar, a manopla do câmbio e as maçanetas têm acabamento prateado Ford Silver, criando um contraste de bom gosto ao conjunto.Por ser um carro jovial, a praticidade a bordo foi reforçada. Entre os bancos, foi incluído um novo porta-copo. O Novo Ka 2012 traz também uma chave única para a ignição e para a tampa de combustível.

O interior do Ford Ka Sport também recebeu um tratamento diferenciado. Os bancos com figurino do tipo concha vêm com tecidos exclusivos em dois tons (preto e cinza), com o logotipo Sport bordado nos encostos dianteiros. O volante é esportivo na versão sem airbag. O rádio MyConnection também faz parte dos itens de série. Os mostradores do painel trazem um grafismo exclusivo.  

Tanto no preço de aquisição como no de posse do veículo, o Novo Ford Ka 2012 traz vantagens consideráveis frente a seus competidores. "Entendemos que nossos clientes, em particular nessa faixa de preço, precisam ter uma proposta de negócio acessível na compra e transparente e vantajosa na vida útil do veículo", afirma Eduardo Basso.

Com preço de lista a partir de R$ 24.500,00, as versões são formadas por onze opções de conteúdo. Elas foram estudadas de forma a oferecer o maior valor agregado para os modelos. Dessa forma, a primeira opção de catálogo do Novo Ford Ka 2012 é o hatch três portas de seu segmento mais barato do Brasil. A versão Fly oferece de série travas e vidros elétricos, além da direção hidráulica como opcional. Já a Pulse conta de série com o kit Class (ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas), e opcionalmente rodas de liga leve, som MyConnection e airbags. O Ka Sport é completo. A única opção é o airbag.

Também no valor agregado a manutenção econômica é outro item muito importante. O Novo Ford Ka 2012 é o mais barato do segmento, seja no valor das revisões e peças como no seguro. Tanto na motorização 1.0 como na 1.6, ele conta com as cestas de peças de menor custo do segmento.

A Ford criou também um seguro especial para o Ka Sport 2012, por meio dos Seguros Ford, com uma série de vantagens: plano sem perfil do consumidor e com taxa promocional igual ao Ka 1.6 2011, além de uma central de atendimento exclusiva e garantia de serviços feitos com peças originais. O modelo 1.0 já possui o seguro mais barato do mercado.

Mercado competitivo
            O Ford Ka é líder do segmento de veículos de três portas no mercado brasileiro. A sua participação nesse segmento chega a cerca de 30%. Ele também é responsável por mais de 19% das vendas da Ford no Brasil. "O segmento de veículos compactos mantém-se ainda como o principal do mercado brasileiro e possui alta competitividade. O Ka atua numa faixa formada em grande parte por jovens. Também tem papel importante entre os que sonham com a compra do primeiro carro novo, uma parcela encontrada no crescimento da classe C", enfatiza Mark Kaufman, diretor de Marketing da Ford.
           
Nesse sentido, o Novo Ka 2012 reforça a proposta de carro acessível, ágil e de qualidade, sem abrir mão do design, conteúdo e inovação. “É um produto que oferece mais por menos. Nele cabe tudo o que o cliente precisa para o seu dia a dia," completa Eduardo Basso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário