sexta-feira, 1 de julho de 2011

PASTILHAS COBREQ ESPECIAIS PARA VEÍCULOS PESADOS


 
Com a mesma tecnologia usada pela Textar, tradicional e conhecida marca do Grupo TMD Friction na Europa, a pastilha de freio Cobreq foi lançada no mercado brasileiro. A utilização de pastilhas de freios em veículos comerciais, além de tudo é uma questão de segurança. Isso porque o tempo de frenagem é menor, ao mesmo tempo em que garante maior estabilidade ao caminhão ou ônibus em comparação aos freios a tambor. Na Europa e Ásia, os freios a disco para veículos pesados já são largamente aplicados e difundidos.
 
Aqui no Brasil a tendência é a mesma. Contudo, poucas empresas, no mundo, possuem a tecnologia exigida para fazer pastilhas de freio com o desempenho requerido pelos fabricantes de veículos. A TMD Friction é uma delas: na Europa fornece produtos originais para a MAN, Mercedes-Benz, Scania, Volvo e, na Ásia, para a CNHTC, o maior fabricante chinês de caminhões pesados.
 
Com fábrica em Indaiatuba, interior de São Paulo, a TMD Friction pretende acompanhar a tendência pelo uso de pastilhas em pesados e aumentar sua participação no mercado de comerciais. Inclusive, no país, a empresa já utiliza, na produção de suas pastilhas para caminhões/ônibus, um exclusivo projeto patenteado. Tal projeto proporciona maior resistência ao desplacamento da massa de atrito da pastilha, o que garante maior resistência estrutural ao produto, condição essencial para condições extremas de uso, como na aplicação em ônibus urbanos articulados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário