terça-feira, 12 de julho de 2011

R66 aterrissa com exclusividade na Helimarte

Primeiro helicóptero modelo R66 desembarcou no hangar da Helimarte, no Campo de Marte, no dia 06 de julho, para teste dos pilotos da empresa de taxi aéreo.  A máquina que é uma evolução do modelo R44 apresenta como principal característica o motor a turbina da rolls royce, no lugar do motor a pistão. “A substituição do motor do R66 proporciona mais leveza e maior potência à aeronave, além de ocupar menos espaço”, explica Jorge Bitar Neto, comandante e proprietário da Helimarte Taxi Aéreo. “Essa configuração fez com que ele ganhasse mais velocidade, possibilidade de operação em altitudes maiores, mais porta malas e capacidade para 4 passageiros”

O modelo, fabricado pela Robinson Helicopter Company, em Torrance Califórnia (USA), contou com o expertise da Helimarte para ser apresentado ao mercado brasileiro. A empresa de taxi aéreo, que já conta com uma frota de 12 helicópteros e, recentemente, assinou a compra de uma nova máquina modelo Esquilo B2, durante a Paris Air Show, reservou um dia de “teste drive” no Robinson 66. “A Helimarte por estar constantemente investindo na sua frota e ser referência de qualidade no setor aéreo, é um consumidor em potencial e ‘vitrine’ para o mercado”, comenta Bitar. “Nossas impressões sobre o novo modelo foram as melhores, o que já nos fez colocá-la nos próximos projetos da empresa”.


Sobre a Helimarte
A Helimarte é a empresa de Táxi Aéreo do Comandante Jorge Bitar Neto, localizada em hangar próprio no Campo de Marte, em São Paulo. Há doze anos no mercado, a Helimarte se diferencia por seus variados serviços oferecidos para os mais variados públicos. Desde transporte para executivos em viagens de negócios, até passeios panorâmicos por São Paulo e fornecimento de aeronaves para coberturas jornalísticas e inspeções aéreas. Somente em 2010, a empresa recebeu 4 novas aeronaves, dispondo de uma frota total de 12 helicópteros, com capacidade de 1 a 6 passageiros, e 3 aviões, com capacidade para 4 a 9 passageiros. A Helimarte possui o certificado CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo) fornecido pela ANAC, desde 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário