quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seminário inédito no país discute tecnologias sustentáveis no transporte


A capital fluminense será palco do 1º Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte, que acontece nos dias 26 e 27 de julho. Promovido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), o encontro tem o objetivo de propor debates técnicos e aprofundados sobre a matriz energética e tecnológica do setor de transporte brasileiro.

O seminário foi proposto a partir da necessidade de identificação de novas fontes de energia para o transporte coletivo de passageiros, além da busca por um desenvolvimento cada vez mais sustentável. As entidades, os governos e as empresas têm se esforçado para utilizar combustíveis mais limpos para diminuir os prejuízos causados pelos combustíveis fósseis.

Para os interessados no tema, o encontro é uma excelente oportunidade para conhecer as experiências e as soluções existentes no Brasil. Os especialistas presentes também têm mais um motivo para contribuir com as discussões: o Brasil também se prepara para dois eventos de visibilidade internacional: a Copa do Munido e as Olimpíadas.

O evento é voltado a empresários, governo, indústria automobilística, instituições de políticas públicas, universidades e técnicos do setor de transporte, energia e meio ambiente. A programação tem espaço para discussões como os novos motores a diesel no Brasil, os impactos da substituição deste combustível pelo gás natural e as oportunidades e desafios com o uso de biocombustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário