sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SCUDERIA IVECO TERÁ SUA ETAPA MAIS DESAFIADORA DA FÓRMULA TRUCK EM CASCAVEL,PR



A Scuderia Iveco está em Cascavel (PR) para disputar uma das provas mais importantes do calendário 2012, no próximo domingo, dia 5 de agosto. Um bom resultado na sexta etapa é fundamental para que Beto Monteiro permaneça líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ao lado de Beto, Valmir Benavides, o “Hisgué”, espera registrar mais um bom desempenho como o de Interlagos, onde conquistou a pole-position e finalizou em quinto lugar.Monteiro é líder do Campeonato Brasileiro com 94 pontos, 16 à frente do segundo colocado. A etapa paranaense não valerá pelo Sul-Americano, onde Beto também lidera com 56 pontos, dois à frente do segundo lugar. “Vamos chegar a Cascavel mantendo o nosso bom trabalho de acerto de suspensão e motor. Desde Goiânia, a configuração que aplicamos está funcionando muito bem. Por isso, mais uma vez, estaremos bem competitivos”, diz Beto Monteiro, que tem boas lembranças do autódromo paranaense – ele foi o segundo colocado três vezes nas etapas de 2004, 2006 e 2007, quando ainda corria por outra equipe. “O traçado do autódromo de Cascavel é bom e muito rápido. E como o asfalto da pista é novo – por conta de reformas recentes –, tenho certeza que será uma prova com disputas muito velozes”, comenta Beto, que não esconde qual a “estratégia” para suas corridas até o final do ano: “Nosso trabalho é de ‘formiguinha’ mesmo, e a cada etapa temos que pontuar para sempre permanecer como líder do campeonato”.
O piloto do Stralis número 02, Valmir Benavides, o “Hisgué”, chegará a Cascavel almejando mais um desempenho positivo. Na última corrida ele foi o pole-position em Interlagos (SP), e terminou a prova em quinto lugar. Seu desempenho valeu no Campeonato Brasileiro o 12º lugar, com 26 pontos.“Nós crescemos muito no acerto do Stralis. E, salvo engano, se o caminhão é competitivo em São Paulo, ele será também nas demais etapas”, avalia Hisgué. O SI-12 número 02 é o caminhão reserva que o piloto vem utilizando desde o incidente na segunda etapa, no Rio de Janeiro, quando o piloto de outra equipe provocou um acidente que deixou o veículo totalmente irrecuperável.“Ajustamos detalhes nos freios e na suspensão traseira, mudamos as barras estabilizadoras e a posição do radiador, e mexemos até em itens de conforto como os retrovisores. A cada etapa, o caminhão fica cada vez melhor”, comenta.
“Quanto mais tempo nossa equipe passa com o veículo, vamos entendendo quais são os ajustes necessários. Em São Paulo, por exemplo, andei na chuva pela primeira vez, o que nos trouxe mais experiência para acertar o Stralis nessas condições. E ainda tivemos a pole e consegui terminar em quinto lugar. Nós somos competitivos”, enfatiza Hisgué.

A sexta etapa da Fórmula Truck terá transmissão ao vivo pela Band, a partir das 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário