sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Classic Velo Città - Track Day: prova com carros históricos supera 50 inscritos



Rally de regularidade (modalidade endurance) para carros clássicos, o 1º Classic Velo Città - Track Day já é um sucesso. Faltando pouco mais de uma semana para a realização do evento no recém-inaugurado autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), já foi superada a marca de 50 duplas inscritas com veículos fabricados entre 1946 e 1982. A prova será disputada no dia 18 de agosto (sábado), a partir das 8 horas."Todos os nossos eventos tem um bom número de adesões pelo nível de organização que atingimos e pelo companheirismo e amizade de todos os participantes. Sei que até as vésperas da competição mais duplas irão se inscrever e o nível dos carros são algo que devemos destacar", comemora Luis Cezar Ramos Pereira, Presidente do MG Club, promotor do evento. 



O mais novo autódromo do Brasil, com moderno e técnico traçado com 3.430 metros, fica na Rodovia 342, Km 182, a cerca de 160 km da capital de São Paulo. Será a primeira vez que o circuito homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e com a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) irá receber uma competição com carros clássicos. "Os participantes ficarão impressionados com este autódromo de nível internacional. A pista é sensacional, extremamente segura e técnica. É uma oportunidade rara aqui no Brasil fazermos um evento para carros históricos com uma estrutura tão boa e moderna. Só temos que parabenizar o Eduardo Souza Ramos e agradecer esta oportunidade que estamos tendo", aponta Luis Cezar. 

As inscrições estão abertas apenas para convidados e associados do MG Club que quiserem participar com veículos clássicos de 1946 até 1982. O valor da inscrição para associado é de R$ 700,00 por veiculo (incluindo piloto e co-piloto). Convidados e não sócios pagarão R$ 1.000,00 por veiculo. O Classic Velo Città - Track Day é o primeiro evento que o MG Club do Brasil organiza após o sucesso da 2ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, realizada no final de junho, que percorreu 1.619 Km em quatro dias, entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 



DEFINIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA PROVA
Trata-se de uma prova de resistência (endurance), exatidão e velocidade controlada, onde o tempo individual a ser atingido em cada uma das voltas da prova, a ser definido pelo próprio participante dentro das limitações técnicas de seu veículo e de segurança individual, deverá estar compreendido entre 03min00 (três minutos) e 02min15s (dois minutos e quinze segundos).Inicialmente os veículos se alinham no grid e largam após a bandeirada. Depois de 3 voltas, o piloto ou co-piloto deverá entrar no Box, preencher uma ficha já pré-assinada e entregá-la ao oficial da prova, indicando o tempo escolhido, entre as três voltas cronometradas que efetuou.Depois entra novamente na pista para percorrê-la por 10 voltas, tentando repetir a cada passagem a marca escolhida. Depois do décimo giro, é obrigatória a entrada no Box e para fins de apuração, a pior volta é descartada.

A solicitação de inscrição pode ser feita com o MG Club através do e-mail secretariamg@terra.com.br ou pelo telefone (11) 3673-5065.

Nenhum comentário:

Postar um comentário