segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tripulação mais regular da temporada 2012, Relaxa Next é campeão da Mitsubishi Sailing Cup na HPE 25



A regularidade do veleiro Relaxa Next ao longo da Mitsubishi Sailing Cup foi premiada neste domingo (12). Mesmo sem vencer nenhuma das duas etapas da terceira temporada da competição, o veleiro de Roberto Albernaz conquistou o título geral de 2012 na classe HPE 25.O barco ficou entre os quatro primeiros colocados em 12 das 14 regatas disputadas ao longo das etapas de Ilhabela (SP) e Búzios (RJ). "Desde o começo do ano, nosso objetivo era vencer a Mitsubishi Sailing Cup. Nós tivemos uma média muito boa nas duas etapas, mesmo sem ser campeões em nenhuma delas. Aqui em Búzios, o evento foi maravilhoso, com boas velejadas e conseguimos manter a regularidade e sair campeões. Estamos muito felizes", afirma o timoneiro do veleiro e tricampeão mundial de vela, Maurício Santa CruzAssim como na temporada 2011, a Mitsubishi Sailing Cup mostrou, mais uma vez, uma disputa muito parelha na HPE 25, a mais numerosa classe monotipo no Brasil. Em 2012, a diferença entre os três primeiros colocados na geral ficou em apenas um ponto: Relaxa Next terminou com 23 pontos perdidos, Ginga, com 24 e o Atik, com 24.


Neste domingo, apenas uma regata barla-sota agitou a classe HPE. Ao todo, foram quatro pernas com vento leste de 18 nós, com o mar bastante agitado. Contemplando o título da etapa de Búzios, conquistado por antecipação no sábado, o veleiro Ginga, de Breno Chvaicer, fechou a Mitsubishi Sailing Cup com vitória.


Na classe S40, o dia foi de comemorações na Mitsubishi Sailing Cup. Com os resultados da etapa e do campeonato geral definidos, ambos a favor do veleiro argentino Patagonia, as embarcações aproveitaram mais um belo dia no litoral carioca para curtir um pouco o clima do evento.Na regata de 2 milhas (3,7 km) com vento leste de 18 nós, melhor para o Carioca, do comandante Roberto Martins. "É muito bom fechar com vitória. Nesta etapa, foram duas conquistas de regatas em oito disputadas, então estamos felizes. Búzios é um paraíso para se velejar", exalta Roberto.Com o final das oito regatas disputas na segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup, considerando um descarte, o título de Búzios ficou com o Patagonia (12 pontos perdidos), seguido pelo brasileiro Crioula (22 pp) e pelo chileno Claro (25 pp). Na temporada 2012, o Patagonia foi o grande campeão com 26 pontos perdidos, seguido pelo Crioula (49 pp) e pelo chileno Mitsubishi Motors (52 pp).


Outras premiações
Além das tradicionais entregas de medalhas e troféus, a terceira temporada da Mitsubishi Sailing Cup contou com dois novos prêmios: o Troféu Tripulação Mais Elegante do Circuito e o Troféu Destaque da Etapa. O veleiro escolhido como o mais elegante foi o chileno S40 Mitsubishi Motors. Já o destaque da etapa foi HPE 25, Relaxa Next.

Nenhum comentário:

Postar um comentário