quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Varela e Gugelmin defendem a equipe Mitsubishi Triton no Rally dos Sertões



Vice-líderes da Copa do Mundo da FIA de Rally Cross Country, onde competem com um Mitsubishi Pajero da categoria T2, o paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin vão defender a equipe Mitsubishi Triton na vigésima edição do Rally dos Sertões, cuja largada acontece dia 19 em São Luiz do Maranhão. A dupla, que há poucas semanas venceu o Baja España Aragón com um Mitsubishi Pajero, será uma das três representantes do time semi-oficial da marca nessa competição, projeto foi iniciado em 2011, quando Varela e o navegador Eduardo Bampi conseguiramo segundo lugar da competição na categoria então conhecida como Pró Etanol.Parte do time Mitsubishi Brasil no ano passado, o programa cresceu, ganhou autonomia e nova identidade: a partir deste ano os pilotos apoiados semi-oficialmente pela marca serão inscritos pela equipe Mitsubishi Triton. A proposta de criar a base para uma estrutura que possa ser usada por outros competidores em provas longas, com foco no Rally dos Sertões, porém, segue inalterada e tende a crescer. Para Reinaldo Varela o projeto é dos mais louváveis e colabora para aumentar a competitividade e o interesse no esporte:


"Tão grande quanto participar dessa edição histórica do Rally dos Sertões é ver que o projeto iniciado no ano passado cresceu e agore envolve três duplas", comentou Reinaldo Varela. "Tenho certeza que para 2013 nossa equipe será ainda mais abrangente e vai proporcionar a oportunidade de mais gente disputar esta prova com equipes de apoio e carros de ponta." 

O piloto paulista e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin estão inscritos com um modelo L200 Triton RS na categoria Pró Brasil, destinada a veículos movidos a etanol. Além deles a equipe Mitsubishi Triton preparou dois modelos para as duplas João Franciosi/Rafael Capoani e Michel Terpins/Sven von Borries, que vão competir na categoria Protótipos T1 de motor diesel. Além do combustível as duas categorias mostram outras diferenças, sendo que na Pró Brasil a preparação é mais restrita, como explica Varela:"Vamos correr com um carro bem próximo do que é vendido nas concessionárias, na verdade é praticamente o mesmo usado na Mitsubishi Cup e, por exemplo, tem o câmbio original de fábrica. Já os protótipos podem usar qualquer solução, inclusive a caixa de marchas com acionamento sequencial."

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