A Scuderia Iveco chega à segunda etapa do Campeonato Brasileiro de
Fórmula Truck 2013 decidida a subir novamente ao pódio no dia 07 de abril, no
Autódromo de Londrina, no Estado do Paraná. Enquanto Valmir Benavides, o “Hisgué”,
pretende subir na classificação geral de pilotos, Beto Monteiro irá em busca de
seus primeiros pontos.Beto Monteiro, piloto do caminhão de número 88 diz que espera um bom desempenho
na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, uma pista com 3.146 metros de
extensão e 9 curvas que ele já conhece muito bem: “É um circuito que gosto
muito, e antes de correr com caminhão já participei de outras disputas em
carros de Fórmula 3 e Turismo. É uma pista ‘travada’, mas que me agrada
bastante”.
O paranaense Valmir Benavides avalia que a pista oferece muitos desafios
aos pilotos: “É preciso ter bastante paciência para correr em Londrina. É um
circuito onde é mais complicado de se fazer ultrapassagens, é necessário
‘estudar’ muito cada manobra. Por conta disso, é alto o índice de batidas”.
“Hisgué” foi o quinto colocado na última prova, e ocupa o lugar nas
classificações dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, em ambos com 12
pontos. “Vamos para Londrina com o mesmo bom acerto de configuração no caminhão
que tivemos em Tarumã. Acredito que conseguiremos bons resultados e vamos
pontuar”, prevê o piloto do Stralis Hi-Way número 02.
A Scuderia Iveco ainda guarda surpresas para anunciar ao longo da
temporada. Enquanto isso, segue divulgando sua nova identidade visual. A cor
alaranjada do caminhão, em substituição ao vermelho, é uma herança – ou
homenagem – ao veículo vencedor do prêmio Truck of the Year no último ano, na
Europa: o Iveco Stralis Hi-Way. O extrapesado já está em produção na fábrica da
montadora, na cidade mineira de Sete Lagoas, e tem previsão de chegada às
estradas brasileiras neste ano.
O caminhão de corrida da Iveco corre impulsionado pelo motor Iveco-FPT
Cursor 13, em versão preparada, com 1.200 cv, capazes de levá-lo a 250 km/h.
Para alcançar essa velocidade, o veículo passa por uma verdadeira transformação
para reduzir o peso, o que inclui soluções de engenharia, como carcaça do
diferencial em alumínio, e a retirada de itens necessários para o transporte de
carga nas versões tradicionais do Stralis, a exemplo da quinta roda e do câmbio
automatizado de 16 marchas. A corrida em Londrina será no próximo domingo, em
Londrina (PR), e terá transmissão ao vivo em HD pela Band, a partir das
13h.
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