sexta-feira, 5 de abril de 2013

FÓRMULA TRUCK: IVECO QUER SUBIR NO NOVAMENTE AO PÓDIO



A Scuderia Iveco chega à segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2013 decidida a subir novamente ao pódio no dia 07 de abril, no Autódromo de Londrina, no Estado do Paraná. Enquanto Valmir Benavides, o “Hisgué”, pretende subir na classificação geral de pilotos, Beto Monteiro irá em busca de seus primeiros pontos.Beto Monteiro, piloto do caminhão de número 88 diz que espera um bom desempenho na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, uma pista com 3.146 metros de extensão e 9 curvas que ele já conhece muito bem: “É um circuito que gosto muito, e antes de correr com caminhão já participei de outras disputas em carros de Fórmula 3 e Turismo. É uma pista ‘travada’, mas que me agrada bastante”.

O paranaense Valmir Benavides avalia que a pista oferece muitos desafios aos pilotos: “É preciso ter bastante paciência para correr em Londrina. É um circuito onde é mais complicado de se fazer ultrapassagens, é necessário ‘estudar’ muito cada manobra. Por conta disso, é alto o índice de batidas”.
“Hisgué” foi o quinto colocado na última prova, e ocupa o lugar nas classificações dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, em ambos com 12 pontos. “Vamos para Londrina com o mesmo bom acerto de configuração no caminhão que tivemos em Tarumã. Acredito que conseguiremos bons resultados e vamos pontuar”, prevê o piloto do Stralis Hi-Way número 02.

A Scuderia Iveco ainda guarda surpresas para anunciar ao longo da temporada. Enquanto isso, segue divulgando sua nova identidade visual. A cor alaranjada do caminhão, em substituição ao vermelho, é uma herança – ou homenagem – ao veículo vencedor do prêmio Truck of the Year no último ano, na Europa: o Iveco Stralis Hi-Way. O extrapesado já está em produção na fábrica da montadora, na cidade mineira de Sete Lagoas, e tem previsão de chegada às estradas brasileiras neste ano.

O caminhão de corrida da Iveco corre impulsionado pelo motor Iveco-FPT Cursor 13, em versão preparada, com 1.200 cv, capazes de levá-lo a 250 km/h. Para alcançar essa velocidade, o veículo passa por uma verdadeira transformação para reduzir o peso, o que inclui soluções de engenharia, como carcaça do diferencial em alumínio, e a retirada de itens necessários para o transporte de carga nas versões tradicionais do Stralis, a exemplo da quinta roda e do câmbio automatizado de 16 marchas. A corrida em Londrina será no próximo domingo, em Londrina (PR), e terá transmissão ao vivo em HD pela Band,  a partir das 13h.
  

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