sexta-feira, 5 de abril de 2013

GM do Brasil premia os melhores fornecedores de 2012



A General Motors do Brasil realizou na noite desta quinta-feira (04/04/2013), na capital paulista, a quadragésima primeira edição do prêmio “Supplier of the Year”, referente ao ano de 2012. A premiação é uma forma de a companhia reconhecer o desempenho de seus parceiros integrantes da cadeia de fornecedores. O grande vencedor da noite foi a empresa Aisin do Brasil Comércio e Indústria. Outras 24 empresas também foram homenageadas como os melhores fornecedores da GM.

Após a entrega do prêmio a Hideki Kawamura, presidente, e Chuck Sanders, diretor da Aisin, Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul e GM do Brasil, destacou que a empresa “vive um momento especial, após concluir um programa de investimento superior a R$ 5 bilhões, para o período de 2008 a 2012, que nos permitiu ampliar e modernizar as nossas fábricas, além de inaugurar uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville (SC). A Aisin é fornecedora de canaletas de portas do recém-lançado modelo Chevrolet Onix.
Segundo ele, “além disso, renovamos quase toda a nossa linha de modelos Chevrolet e só em 2012 lançamos sete novos modelos, com o objetivo de ampliar as opções para nossos consumidores. Nos últimos 18 meses chegamos ao número de 10 lançamentos de veículos novos. Para isso, contamos com o suporte e o envolvimento dos nossos fornecedores”. Ardila acrescentou: “O nosso grande desafio é trabalhar em conjunto com nossos fornecedores principalmente em três áreas – qualidade, disponibilidade e competitividade”.

Grace Lieblein, ex-presidente da GM do Brasil e atual vice-presidente global de Compras e Cadeia de Suprimentos da GM, destacou às 450 pessoas presentes ao evento de premiação, ter sido fundamental para os recentes resultados positivos obtidos pela empresa no mundo, “o relacionamento da GM com toda a sua cadeia de fornecedores, fruto de uma efetiva parceria”. Segundo ela, “o mercado brasileiro nunca foi tão competitivo e, por este motivo, é necessário que nossos veículos ofereçam aos clientes uma excelente qualidade. Isso só é possível com a parceria entre a GM e seus fornecedores”.
Segundo Edgard Pezzo, vice-presidente global de Compras e Cadeia de Suprimentos da GM América do Sul, os critérios de avaliação utilizados foram qualidade, serviço, preço e tecnologia. “O processo de escolha é multifuncional e envolve várias áreas da companhia, que analisam minuciosamente todos os fornecedores, elegendo os melhores nas suas respectivas áreas. Isto é fundamental para a competitividade das nossas atividades e negócios”, afirmou o executivo.

O Prêmio “Supplier of the Year” começou no Brasil em 1972. Com o sucesso, comprometimento e resultados locais, a iniciativa foi adotada mundialmente pela GM. No Brasil, todos os integrantes da cadeia de fornecedores, entre locais e importados, disputaram os prêmios, nas categorias de materiais diretos, materiais indiretos, peças de reposição e logística. Além disso, foram premiadas as empresas que apresentaram as melhores propostas de redução de custo. E, pela primeira vez, na categoria de sustentabilidade, a empresa vencedora foi a GKN, que também recebeu um troféu. E, ainda 14 fornecedores foram homenageados – receberam uma placa - pelo esforço, dedicação e comprometimento.
Estas são as 23 empresas que receberam uma placa como melhores fornecedores em 2012:

MELHORES FORNECEDORES DO ANO DE 2012
Niken Indústria e Comércio Metalúrgica Ltda.
Tenneco Automotive Brasil
Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio
Tyco Electronics do Brasil Ltda.
Alps Electric Co Ltd.
Denso do Brasil Ltda.
Dong Ah Electric Components Co Ltd.
Takata Petri S.A.
Continental Brasil Indústria Automotiva 
Schaeffler Brasil Ltda.
Litens Automotive do Brasil Ltda.
Pailon Comunicação Visual Ltda.
White Martins Gases Industriais Ltda.
Prensas Schuler S.A.
Salles Chemistri
Keko Acessorios S.A.
Cisa Trading S.A.
Syncreon Logistica S.A.
Autometal
Tegma Gestão Logística S.A.
Brazul Transporte de Veículos Ltda.
Delphi DEEDS America do Sul
Bruning Tecnometal S.A.


Prêmio de Reconhecimento
DELGA INDUSTRIA E COMERCIO
ULIANA INDUSTRIA METALURGICA
PLASCAR INDUSTRIA DE COMPONENTES
GESTAMP BRASIL INDUSTRIA DE AUTOPEÇAS
ANDROID MONTAGENS AUTOMOTIVE
TOYOTA BOSHOKU
LEAR DO BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO INTERNACIONAL
Delphi DEEDS America do Sul
MAGNA CLOSURES BRASIL
KWANG JIN AMERICA INC.
CEVA LOGISTICS
VELOCE LOGISTICA
TRANSMODAL
ESTRADA TRANSPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário