sexta-feira, 12 de abril de 2013

Porsche Challenge terá novos pilotos em Barcelona



A Porsche Challenge terá cinco novidades na lista de inscritos para a segunda etapa de 2013, que será disputada neste final de semana no Circuit de Catalunya, em Barcelona, na Espanha, integrando a programação do Espíritu de Montjuïc. Dois pilotos, Luiz Arruda e Sérgio Laganá, correrão pela primeira vez com os Porsche 911 GT3 Cup. E outros três voltam à categoria na Espanha: Alan Turres, Carlos Silveira e Otávio Mesquita.

Os paulistas Arruda e Laganá chegam à Porsche Challenge depois de acumularem experiência em categorias de GT e turismo. Laganá é o mais experiente: começou a correr em 2007 na Maserati Trofeo, passando em 2010 a fazer dupla com Alan Hellmeister no Brasileiro de GT. Em 2012, ambos foram campeões da GT4 com um Aston Martin. "Vou usar esta temporada para conhecer o Porsche e correr sem pressão. O carro é muito diferente dos outros que pilotei, principalmente no câmbio e nos freios", explica. Arruda começou a correr em 2012 e disputou provas de kart, Audi DTCC e Volvo C30. "O Porsche é bem mais potente e vou precisar me adaptar ao carro e ao circuito. A partir de Interlagos, vai ficar mais fácil para mim", diz Arruda. 


Entre os pilotos que retornam à categoria, há dois "pioneiros": Alan Turres e Johnny Freire foram participantes da primeira temporada da Challenge, em 2009. Ele deixou o campeonato na metade do ano passado, quando se mudou para os Estados Unidos. "Surgiu esta oportunidade de correr em Barcelona e resolvi aproveitar para rever os amigos e me divertir um pouco", explica. Nos Estados Unidos, Alan disputa provas de carros históricos com um Porsche 911 de 1967. 

Carlos Silveira, Johnny Freire e Otávio Mesquita retornam à Challenge depois de uma ausência temporária no Algarve. Mesquita decidiu permanecer na categoria depois do bom desempenho na última corrida da temporada de 2012, em que terminou em segundo lugar. Silveira, ausente no Algarve, volta a competir bastante motivado. No ano passado, ele conseguiu seu primeiro pódio na prova preliminar das 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance. Freire teve em 2012 sua melhor temporada, com constantes subidas ao pódio e o sexto lugar na classificação final do campeonato. Eles se juntam a Christian Pons, que estreou na prova do Algarve com um quinto e um sétimo lugares, e Vitor Scheid, que retornou à categoria nessa mesma prova depois de um ano afastado. 

A programação para o final de semana é a seguinte (horários da Espanha, cinco horas à frente do de Brasília:

Sexta-feira, 12 de abril
9:30 às 10:00 - treino Porsche Cup
11:55 às 12:25 - treino Porsche Challenge
14:50 às 15:20 - treino Porsche Cup
17:20 às 17:50 - treino Porsche Challenge

Sábado, 13 de abril
9:00 às 9:25 - treino classificatório Porsche Cup
11:05 às 11:30 - treino classificatório Porsche Challenge
14:30 - prova 3, Porsche Cup 
16:50 - prova 3, Porsche Challenge

Domingo, 14 de abril
13:10 - Prova 4, Porsche Cup + Porsche Challenge

Nenhum comentário:

Postar um comentário